O mundo mais perto de nós

Opinião

Bibiana Faleiro

Bibiana Faleiro

Jornalista

Colunista do Caderno Você

O mundo mais perto de nós

Por

Existe na cidade e talvez na região um movimento interessante. Lajeado deixou de ser interior há algum tempo. Agora também oferece experiências dos grandes centros do país e até mesmo do mundo. Pode parecer exagero, mas aqui vão alguns exemplos.

Nesta semana, esteve na cidade um renomado chef de cozinha de São Paulo, o pizzaiolo Jaqueson Dichoff. No ano passado, em uma competição com 14 países, na cidade de Porto, em Portugal, ele representou o Brasil. Com uma mistura de ingredientes que incluem queijos, linguiça e jabuticaba, levou o primeiro lugar e ficou conhecido como o melhor pizzaiolo do mundo pela World Stars Pizza & Port Wine.

Ele esteve em Lajeado para apresentar esse e outros quatro sabores exóticos, com uma combinação perfeita de vinhos. Mais do que trazer a experiência, o pizzaiolo abriu portas para os estabelecimentos gastronômicos que o receberam e permitiu que os visitantes embarcassem em uma viagem pelo mundo, sem sair da cidade.

A matéria principal do caderno dessa semana também viaja pelos continentes, desta vez, com a moda. E aqui vai o segundo exemplo. Mais de 20 modelos de Lajeado já saíram em revistas internacionais. As imagens são feitas aqui mesmo, em estúdios ou pontos turísticos da região e, por uma mensagem por e-mail, chegam à França, China, Estados Unidos, Canadá, para estampar as capas e miolos das principais revistas do mundo.

Tudo isso, muito mais perto da gente do que imaginamos. Ainda é pequeno esse movimento, mas já dá para notarmos que vem dando certo. E isso nos faz conhecer o mundo, mas também traz o mundo pra bem perto de nós.

Isso também permite que o que é nosso seja valorizado. Que a culinária, as pessoas, as iniciativas daqui sejam valorizadas e ganhem as páginas e o gosto do mundo. A gente só precisa de um pouquinho de fé e coragem para inovar.

Acompanhe
nossas
redes sociais