Grupo A Hora abre filial em Encantado e fortalece atuação na região alta

TRÊS ANOS DE RÁDIO A HORA

Grupo A Hora abre filial em Encantado e fortalece atuação na região alta

Sucursal abre as portas nesta segunda-feira, com programação especial ao vivo da Rádio A Hora. Líderes regionais destacam importância de novo canal para contribuição ao desenvolvimento da região, em momento de ascensão do turismo

Por

Grupo A Hora abre filial em Encantado e fortalece atuação na região alta
Ao ingressar com força na região alta, A Hora cria uma nova ponte para conectá-la ao restante do Vale e também ao RS. Crédito: Fábio Kuhn
Encantado

Dentro das comemorações dos três anos da Rádio A Hora, celebradas nessa sexta-feira, 24, o Grupo A Hora anuncia a terceira filial e se conecta com o momento de fortalecimento e evolução da região alta do Vale do Taquari. A sucursal em Encantado será inaugurada nesta segunda-feira, 27. Trata-se de um amplo e moderno espaço na Rua Júlio de Castilhos, no Centro, junto à Galeria Peretti.

Novo estúdio será inaugurado nesta segunda-feira. Espaço fica localizado na Galeria Peretti. Crédito: Divulgação

A nova unidade em Encantado soma-se à sede do A Hora, em Lajeado, e também ao Jornal Nova Geração, em Estrela. Contará com recepção e estúdio de rádio, de onde será apresentada uma programação especial no dia da inauguração. Para isso, foram contratados profissionais nas áreas de jornalismo e para o departamento comercial.

A chegada em Encantado, conforme o diretor executivo do A Hora, Adair Weiss, é um movimento que busca dar mais voz e eco aos anseios da comunidade. “Queremos conectar ela de forma prática com a região baixa do Vale e o restante do RS, pois o A Hora chega todos os dias em Porto Alegre, nos órgãos de governo. Vamos levar as demandas ao conhecimento dessas pessoas”, frisa.

Weiss ressalta que o A Hora se soma aos veículos de comunicação locais, não com o objetivo de fazer concorrência. “Nosso trabalho é complementar, de falar de Encantado para o Vale e para o estado inteiro. Vai ser muito importante ao desenvolvimento da microrregião, que se abre ao mundo por conta do turismo”.

Mix de riquezas

O diretor de Mercado e Estratégia, Fernando Weiss, argumenta que o mercado está atento a consolidação do projeto de desenvolvimento turístico da região alta e, a partir desse movimento, surgem novas oportunidades. Por isso, o A Hora se propõe a ser um canal importante na busca por soluções aos gargalos e demandas da comunidade.

“O Grupo A Hora acredita não apenas no potencial turístico daquela região, mas também em toda a força econômica dos diferentes setores. Temos o maior polo ervateiro do Mercosul e o maior polo de cosméticos do RS. Falamos de uma referência em joias. Ou seja, concentra um mix de riquezas e de virtudes que ganham muito mais espaço com o Cristo Protetor”, frisa.

Fernando Weiss pontua que as mazelas que perseguem o Vale indicam uma necessária conexão da região alta com a baixa, impactada ano passado com a ruptura na Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). “Começamos a perceber trabalhos coletivos. Cada vez mais precisamos conectá-las, pois o Vale é um só. Dar o mesmo espaço e tratar com a equidade que precisa”.

Mais repercussão

Fedrizzi terá participações diárias na programação da Rádio A Hora direto do estúdio em Encantado. Crédito: Mateus Souza

Jornalista com mais de duas décadas de experiência no mercado da comunicação regional e estadual, Diogo Daroit Fedrizzi, 46, será a voz do A Hora na região alta a partir da próxima semana. Ele chega ao grupo para uma atuação multiplataforma, com foco sobretudo no radiojornalismo.

Fedrizzi terá participações fixas diárias na emissora, pela manhã e também à tarde. Além disso, representará o A Hora de forma institucional em eventos na região alta. Para ele, a chegada do grupo em Encantado consolida um movimento iniciado há alguns anos.

“É um momento histórico. Pela proposta que o grupo sinalizava, nós já percebíamos esse envolvimento e inserção em demandas locais e regionais, como a questão da concessão das rodovias e o turismo regional”, destaca.

Visibilidade

Prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), Tiago Michelon destaca que a imprensa é um pilar importante nesta fase de ascensão. Por isso, entende que o A Hora chega para contribuir com o debate sobre os desafios da região, uma vez que se envolveu em temas como a concessão das rodovias e a inclusão da ERS-332 no plano.

“Esse momento é resultado da união que os municípios estão tendo. O poder público, quando tem a visão de cooperar e não competir, une mais a região. E a imprensa é fundamental nesse processo. Contar com mais um meio de comunicação, que se soma aos demais, é importante para que possamos avançar nesse trabalho de desenvolvimento”, pontua.

Já o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, acredita que a presença do grupo ajuda a trazer mais visibilidade ao município e a região como um todo, bem como maior transparência aos atos do poder público. “Pela abrangência e credibilidade do A Hora, é um movimento muito importante. Até pelo momento que Encantado e região passam, vai contribuir muito para o nosso crescimento”, avalia.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais