Dupla Gre-Nal enfrenta forças do interior rumo à decisão

Gauchão

Dupla Gre-Nal enfrenta forças do interior rumo à decisão

Grêmio e Internacional precisam vencer confrontos contra Ypiranga e Caxias para chegar na final do Campeonato Gaúcho

Por

Dupla Gre-Nal enfrenta forças do interior rumo à decisão
Repleto de desfalques, o Grêmio precisará de Luis Suárez para conseguir chegar na decisão do Gauchão - foto: Lucas Uebel
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O final de semana será decisivo para os quatro clubes ainda na disputa do Campeonato Gaúcho. Com as partidas de volta das semifinais marcadas para sábado e domingo, a Dupla Gre-Nal precisa vencer os desafiantes do interior para avançar à grande final e evitar a zebra.

Para chegar na decisão, o Grêmio precisa vencer o Ypiranga e o Internacional superar o Caxias. As partidas ocorrem na Arena e no Beira-Rio. A última final sem a dupla Gre-Nal ocorreu em 1954. Na época, o Gauchão era regionalizado, e o Renner foi campeão da Região Metropolitana. Para levantar o troféu estadual, o representante da Capital venceu o Brasil de Pelotas por 5 a 1.

Houve finais totalmente interioranas anteriormente. A última ocorreu em 1939, quando o Riograndense, que havia vencido o torneio da Região Litoral, foi campeão estadual ao ganhar do Grêmio Santanense. Na ocasião, Inter e Grêmio não participaram da competição.

Grêmio precisa vencer por dois gols

O primeiro jogo ocorre no sábado, às 16h30min, na Arena. Para avançar à decisão sem depender dos pênaltis, o Grêmio precisa superar o Ypiranga por dois ou mais gols no tempo normal. Vitória por um gol de diferença leva a decisão às penalidades. Ao time de Erechim, qualquer vitória ou empate basta após ter vencido a ida por 2 a 1.

O técnico Renato Portaluppi tem cinco desfalques confirmados. Fábio e Pepê estão machucados, Kannemann, suspenso, e Carballo e Villasanti, a serviço das suas seleções. Cristaldo ainda é dúvida para o confronto.

O provável Grêmio tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos (Lucas Silva) e Thaciano; Bitello, Ferreira e Vina; Suárez.

Até a tarde de sexta-feira, mais de 30 mil gremistas já haviam garantido ingresso para a partida.

Vitória simples classifica o Inter

A segunda semifinal ocorre no domingo, às 18h, no Estádio Beira-Rio. Com o empate em 1 a 1 na ida, quem vencer o jogo avança à decisão. Nova igualdade leva a decisão à marca da cal.

O técnico Mano Menezes deve escalar uma equipe diferente daquela que empatou em Caxias do Sul. Johnny, convocado pela seleção americana, será desfalque. De Pena entrará no meio de campo. No ataque, Wanderson deve ganhar a posição de Pedro Henrique.

O time do Inter deve ter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias e Carlos De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.

Para o jogo, o Inter preparou promoção especial aos sócios e boa parte das modalidades entra de graça no Beira-Rio. A expectativa é de público na casa dos 40 mil torcedores.

Agenda

Sábado – 16h30min
Grêmio x Ypiranga
– Grêmio precisa vencer por dois gols ou mais para classificar
– Vitória do Tricolor por um gol leva a decisão às pênaltis
– Ypiranga avança com qualquer vitória ou empate

Domingo – 18h
Internacional x Caxias
– Quem vencer no tempo normal avança à final
– Novo empate leva a decisão aos pênaltis

Acompanhe
nossas
redes sociais