Brasil perde para o Marrocos no primeiro jogo após a Copa

Resultado histórico

Brasil perde para o Marrocos no primeiro jogo após a Copa

Semifinalista do último mundial, seleção marroquina torna-se a segunda africana a derrotar o time canarinho

Por

Atualizado sábado,
25 de Março de 2023 às 22:46

Brasil perde para o Marrocos no primeiro jogo após a Copa
Crédito: Divulgação
Mundo

O primeiro amistoso do Brasil após a traumática eliminação na Copa do Mundo não teve um desfecho favorável para a equipe treinada pelo interino Ramon Menezes. Jogando em Tânger, no Marrocos, o time canarinho perdeu para a seleção local por 2 a 1 na noite deste sábado, 25. Semifinalistas do Mundial e embalados pela torcida que lotou o “Grand Stade”, os marroquinos conquistaram um resultado histórico. Eles se igualam aos camaroneses como os únicos do continente africano a superarem o futebol pentacampeão.

Seis jogadores fizeram sua estreia pela Seleção, Entre as caras novas e o entrosamento, prevaleceu a segunda opção. Aos 28 minutos, após recuperar bola no ataque, o meia El Khannouss cruzou rasteiro para o atacante Boufal. O homem de frente teve tempo para dominar na área e escolher o canto para chutar sem chances ao Weverton. O Brasil respondeu Vinicius Junior, Rony e Rodrygo ainda na etapa inicial, mas sem alterar o marcador.

Na volta,  os brasileiros pressionaram o adversário no seu campo com mais ênfase. O volume de jogo surtiu efeito e, aos 21, Casemiro igualou o placar. O volante até chutou sem muita força, mas o goleiro Bounou aceitou. Ramon promoveu mais três estreantes –  Raphael Veiga, Vitor Roque e Yuri Alberto -, mas as substituições acarretaram na perda da força ofensiva. O Marrocos, então, cresceu de produção e chegou à vitória. Aos 33 minutos, o zagueiro Éder Militão não conseguiu cortar um cruzamento da esquerda. Sabiri, sozinho, dominou e decretou a vitória africana.

Acompanhe
nossas
redes sociais