Vendas na Expoagro superam expectativas

ECONOMIA

Vendas na Expoagro superam expectativas

Balanço inicial aponta acréscimo de quase 30% no volume de negócios nas agroindústrias. Do total de 247 participantes, 26 são do Vale do Taquari

Por

Vendas na Expoagro superam expectativas
Expoagro Afubra conta com a participação de 26 agroindústrias do Vale do Taquari. Crédito: Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A maior feira da agricultura familiar do país encerra hoje. O evento em Rincão Del Rey, distrito de Rio Pardo, oportuniza a venda e prospecção de negócios aos produtores rurais. Números preliminares indicam mais de R$ 797,8 mil em vendas nos dois primeiros dias. No mesmo período do ano passado foram R$ 617,3 mil.

O resultado é atribuído ao maior número de expositores, sendo 247. Destes, 26 são do Vale do Taquari. Para melhor acomodar os participantes, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), organizadora da Expoagro, ampliou o pavilhão no ano passado.

Entre os produtores rurais da região com venda de produtos da agricultura familiar está Luís Gustavo Mallmann, da Acedi Alimentos, de Santa Clara do Sul. Ele participa há sete anos da exposição. “A ideia é vender cerca de 400 quilos em derivados de cana-de-açúcar.”

Dos produtos expostos no estande de Mallmann destaca maior procura por melado, chimia e açúcar mascavo. “O movimento oscilou bastante nos últimos dias, mas estou satisfeito com os resultados. Também tive uma boa experiência na Expodireto no início do mês.”

Em visita à feira, o secretário estadual de Secretaria de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, ressaltou a relevância do espaço. “Esse espaço é o reconhecimento do trabalho de mulheres e homens que geram renda, criam oportunidades e trazem o desenvolvimento econômico e social.”

Além disso, o secretário ratificou a participação da secretaria como parceira das agroindústrias. “Os bons resultados do pavilhão da agroindústria continuam aparecendo e isso exige que cada vez mais estejamos ao lado dos produtores, ouvindo suas demandas, atendendo seus pedidos.”

Ao todo, o parque da Expoagro concentra 523 expositores e proporciona atividades técnicas, demonstração de máquinas e equipamentos e debates sobre inovação. São pelo menos 35 hectares de área com expectativa de atrair mais de 180 mil visitantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais