Valetec Agrícola inaugura nova sede e se consolida ainda mais no mercado agro

Produzido por Estúdio Alfa

Valetec Agrícola inaugura nova sede e se consolida ainda mais no mercado agro

Em estrela, empresa focada em adjuvantes funcionais e no mercado agro há 13 anos inaugura nova sede administra

Apresentado por

O mercado agrícola é essencial no desenvolvimento de uma região. Prosperar neste segmento requer conhecimento, além de entender o cliente e suas necessidades. É com essa proposta que a Valetec Agrícola, empresa voltada para a agricultura sediada no Vale do Taquari, faz a distribuição de insumos para todo o Brasil.

Já atuante no mercado agro há 13 anos, a Valetec Agrícola amplia suas operações com a nova sede administrativa, inaugurada em fevereiro. A empresa sai de uma área de 70 metros quadrados para uma nova, que chega a 370 m2 e conta com escritório e depósito. “A nova sede vai ampliar o atendimento interno, além de dar melhor suporte a equipe externa que hoje soma mais de 20 colaboradores espalhados pelo país”, analisa Telmo Savaris, nome à frente do negócio.

A Valetec surgiu em 2011 a partir da necessidade de atender demandas fracionadas de produtos, como telas, filmes agrícolas, ráfias de solo e fertilizantes foliares. Hoje a empresa conta com duas marcas próprias no mercado agro: a XCROP e a TSBio, além de distribuir produtos da Ajinomoto, maior empresa global de aminoácidos. Foi esse movimento que levou a Valetec a implementar a própria linha de adjuvantes.

Além de revendas e cooperativas espalhadas pelo país, a empresa ainda atua em formato B2B, onde produzem para outras marcas que atuam no mesmo segmento, já que é controladora das próprias formulações. A Valetec está no processo de registro dos produtos para exportação na América Latina. “Assim que estiverem aprovados, se inicia a outra fase de desenvolvimento das marcas, que vai trazer um crescimento a cerca de 30% na nossa operação”, conclui.

Além das mudanças ocorridas no segmento ao longo dos 13 anos do negócio, é notável o crescimento da marca, que, acima de tudo, preza por produtos ecologicamente corretos e que auxiliam na diminuição do uso de agroquímicos, o que resulta em uma melhora na condição do ambiente para a fauna e flora.

 

Conheça as marcas da Valetec

XCROP:  “O PARCEIRO IDEAL DO  FUNGICIDA” – Adjuvantes funcionais que colaboram com os defensivos agrícolas. Produtos que têm a capacidade de melhorar os tratamentos nas lavouras, pela sua alta performance.

 

TSBio – Technology, System & Bioscience – “UMA LINHA DE PRODUTOS INTELIGENTES” – Adjuvantes funcionais, que agregam performance inteligente aos tratamentos, além de gerar economia e funcionalidade. 

 

Valetec Agrícola

Telefone: 3720-2748

Instagram: tsbioagro e xcropagro

Anchieta, 59 – Alto da Bronze, Estrela