Troféu Teutônia deve receber 230 competidores

Atletismo

Troféu Teutônia deve receber 230 competidores

Evento ocorre no Colégio Teutônia no próximo dia 1º de abril, envolvendo oito equipes do Estado

Por

Troféu Teutônia deve receber 230 competidores
Gustavo Rothmund foi campeão da Volta do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, na Categoria A (14 a 17 anos) - foto: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No próximo dia 1º de abril ocorre o XIX Troféu Teutônia de Atletismo, realização do Colégio Teutônia com o apoio da Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; Prefeitura de Westfália, Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), cooperativas Sicredi e Languiru.

A competição deve reunir cerca de 230 atletas de oito equipes do Estado. Realizado na Pista Atlética do Colégio Teutônia, o evento inicia às 9h e é aberto ao público, com entrada gratuita. Também é uma oportunidade para saber mais sobre o Projeto de Atletismo da instituição, conversar com treinadores e atletas que já integram as atividades.

Campeonato Estadual

Antes do Troféu Teutônia, neste sábado, dia 25 de março, a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, disputa o Campeonato Estadual Sub-20, na Sogipa, em Porto Alegre. A equipe estará representada por mais de 20 atletas.

Campeonato Brasileiro

No período de 20 a 23 de março o atleta Matheus Bloemker Carvalho disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo 2023, realizado em Brasília/DF. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE Brasil), envolvendo atletas entre 16 e 18 anos de idade. Matheus conquistou o 7º lugar na prova dos 800m rasos. Ele integrou a Seleção Gaúcha de Atletismo, composta de 12 atletas.

Volta do Lago Dourado

No último domingo, dia 18, o atleta Gustavo Rothmund representou a equipe teutoniense na Volta do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul. Com 5,9Km de distância, o jovem ficou em 1º lugar na Categoria A (14 a 17 anos), com o tempo de 25,02min.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais