Vereadores debatem auxílio, sinal de telefonia  e obras na ERS-424

CANUDOS DO VALE

Vereadores debatem auxílio, sinal de telefonia e obras na ERS-424

Parlamentares aprovaram repasse ao clube esportivo EC Minuano e demandas encaminhadas aos governos estadual e federal

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Março de 2023 às 22:39

Vereadores debatem auxílio, sinal de telefonia  e obras na ERS-424
Jerson Pilger (c) encaminhou ao governo de Estado pedido de obras na rodovia ERS-424. Crédito: Divulgação
Canudos do Vale
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Overeador Jerson Pilger (MDB) esteve em reunião com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino. A audiência ocorreu na sede da autarquia, em Porto Alegre.

Pilger encaminhou a recuperação de três pontos no asfalto da ERS-424, que liga Forquetinha a Canudos do Vale. Segundo ele, a estrutura cedeu e com isso aumenta o risco de acidentes. O projeto está aprovado no Daer e falta o Estado liberar o valor, orçado em mais de R$ 258 mil.

Outra demanda encaminhada foi a construção de um nova ponte na divisa com Forquetinha, na Barra do Araguari. Costella destacou que será feito um levantamento financeiro e encaminhada a elaboração do projeto estrutural. “Estamos confiantes em ver a estrutura sair do papel e assim oferecer mais segurança para todos.”

Outras discussões

Na sessão da câmara, foi aprovado repasse de até R$ 5 mil para o EC Minuano, o qual participa da 4ª Taça da Integração, organizada pela Associação Esportiva Marques de Souza (Aemaso). A equipe estreia neste domingo, em Forquetinha, no campo do EC Nacional, a partir das 14h, diante do EC Bragantino, de Marques de Souza.

Fabiano Rohden (MDB), falou da viagem para Brasília com o colega Claudemir Bergmann, o popular Peto (PDT) e o prefeito Paulo Bergmann (MDB). Foram encaminhados projetos e propostas nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura, educação e telefonia móvel.

Acompanhe
nossas
redes sociais