“É uma honra representar as mulheres da terceira idade de Lajeado”

ABRE ASPAS

“É uma honra representar as mulheres da terceira idade de Lajeado”

Aos 78 anos, a aposentada Iraci Nair Costa busca levar a vida com um olhar positivista. Envolvida com grupos de idosos há quase duas décadas, ela foi escolhida, no começo do mês, como rainha da terceira idade. Moradora do bairro Moinhos, acredita que a cidade apresenta hoje condições propícias para a população mais idosa viver com qualidade.

Por

“É uma honra representar as mulheres da terceira idade de Lajeado”
arquivo pessoal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quando você começou a participar do grupo Amor Perfeito?

Comecei a participar há cerca de 22 anos. Entrei no grupo através da minha cunhada e fui muito bem recebida pelos demais integrantes. Todos gostaram de mim. Tem sido uma experiência bacana. É um grupo com cerca de 15 pessoas.

No começo do mês, você foi eleita rainha da terceira idade do município. Esperava esta conquista?

Não imaginava essa conquista, pois haviam muitas candidatas. Todas as concorrentes eram muito bonitas e com muito potencial para vencer o concurso. Já havia participado há muitos anos. Felizmente, acabei escolhida desta vez e fiquei muito honrada.

O que significa para você representar as mulheres da terceira idade de Lajeado?

É uma honra poder representar todas as mulheres da terceira idade de Lajeado, e também uma grande responsabilidade, porque esse título não é só meu, mas de todas elas. É muito significativo isso, pois resgata a autoestima de toda as mulheres, e mostra que não importa a idade. Todos nós podemos viver da maneira mais leve possível, porque a vida é bela. Basta saber vivê-la e ser feliz.

Como você avalia hoje o engajamento dos grupos da terceira idade na cidade? Há uma participação maciça?

Avalio como positivo. Hoje, muitos idosos participam dos grupos. Há grupos maiores e menores, dependendo os bairros. Após a pandemia, a quantidade de grupo de idosos em atividade diminuiu, mas agora, com a vida voltando ao normal, esperamos que esses números aumentem nos próximos meses.

Na tua opinião, Lajeado hoje é uma cidade propícia para se aproveitar a terceira idade?

Acredito que sim, pois sempre há um grande envolvimento de idosos nos eventos. Todos sempre são muito participativos e receptivos para os novos idosos que estão chegando. Ficamos muito felizes que Lajeado proporciona essas experiências para a melhor idade, e tenha um olhar atento também.

Acompanhe
nossas
redes sociais