Curso de fissura labio-palatal reúne cerca de 50 médicos em Lajeado

SAÚDE

Curso de fissura labio-palatal reúne cerca de 50 médicos em Lajeado

Programação é desenvolvida pela Fundef e reúne profissionais de outros estados brasileiros e do Chile

Por

Curso de fissura labio-palatal reúne cerca de 50 médicos em Lajeado
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Entre esta quinta, 23, e o sábado, 25, Lajeado recebe cerca de 50 profissionais da odontologia e cirurgiões para o Curso Teórico-Prático de Fissuras Labio-palatais. A programação é organizada pela Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FundeF). As atividades teóricas ocorrem no espaço cultural da clínica do Dr. Wilson Dewes e a parte prática no Hospital Bruno Born (HBB).

De acordo com o diretor técnico da Fundef, Dr. Alain Viegas, trata-se da oportunidade de trocar informações sobre novas técnicas nesta área da medicina. “Aqui temos nomes reconhecidos internacionalmente desta área que é uma das especialidades atendidas na Fundef”, explica.

O ortodontista da Fundef, Rodrigo Mattos, acredita que o acesso mais facilitado a informação faz com que mais pessoas procurem profissionais da área para tratar de deficiências labio-palatais. “Os resultados de tratamentos e procedimentos tem melhorado ao longo dos últimos anos”, avalia.

Durante o curso, a ideia é debater o papel de especialistas neste tipo de tratamento como: odontologia, fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e psicopedagogia.

Sobre fissuras labiopalatais

Trata-se de aberturas no lábio ou palato (céu da boca) que podem ser parciais ou completas e incide de má-formação ainda na formação do bebê.

Acompanhe
nossas
redes sociais