Bebê de 15 dias morre em Estrela

ÓBITO

Bebê de 15 dias morre em Estrela

Recém-nascido teve parada cardiorrespiratória na Unidade Básica de Saúde, do Bairro Boa União, nesta quinta-feira, 23

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Março de 2023 às 17:15

Bebê de 15 dias morre em Estrela
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)
Estrela

Um bebê de 15 dias morreu nesta quinta-feira, 23, em Estrela. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o recém-nascido foi levado pelo pai, na Unidade Básica de Saúde, do Bairro Boa União, por volta das 11h, para procedimentos de rotina. A criança começou a passar mal e teve uma parada cardiorrespiratória no local.

A equipe de enfermagem atendeu o menino. Em seguida, os bombeiros e o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para auxiliar no caso, devido à gravidade de seu estado de saúde. Conforme a Polícia Civil, o bebê ainda foi levado para o Hospital Estrela, mas não resistiu.

Confira a nota oficial da Secretaria de Saúde 

Com imenso pesar, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela confirma o falecimento de um menino, de 15 dias, ocorrido nesta quinta-feira, 23/03, no setor de Emergência do Hospital Estrela.

A criança era moradora do Bairro Boa União e estava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do mesmo bairro, para uma consulta de rotina, parte do protocolo de atendimento a bebês recém-nascidos.

O estado de saúde do recém-nascido alterado, foi detectado na triagem, passando imediatamente para o atendimento de dois médicos profissionais da UBS, que iniciaram os procedimentos necessários. Em nenhuma fase do atendimento ao bebê, houve aplicação medicamentosa ou de vacinas.

Por conta do seu estado de saúde, foi acionada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vista a necessidade de um veículo com suporte de vida para imediata locomoção da criança ao Hospital Estrela. Enquanto acionava-se o serviço, o Corpo de Bombeiros de Estrela também foi chamado para auxiliar no caso. Ambas as equipes chegaram à Unidade, sendo que o SAMU assumiu o atendimento, encaminhando o bebê, ainda com vida à Emergência do Hospital Estrela. Além do Samu e seus profissionais, as duas médicas que iniciaram o atendimento na UBS acompanharam o recém-nascido até a casa de saúde, permanecendo lá até o final dos atos médicos.

Na casa de saúde, a equipe médica já aguardava o bebê para a realização do atendimento de urgência, porém, ele não resistiu vindo a óbito.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão consternadas com o ocorrido e solidárias ao difícil momento da família do bebê. A pasta aguarda os laudos periciais, que irão apontar a causa mortis.

Acompanhe
nossas
redes sociais