Assembleia extraordinária reúne a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), nesta quarta-feira, 22, em Encantado. O evento dá andamento às tratativas para o credenciamento do Hospital Estrela, da Rede Divina Providência, como referência em média e alta complexidade em traumato-ortopedia na região.
A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, participa do encontro no Auditório Brasil, no Centro Administrativo de Encantado. Reuniões sobre o assunto já ocorreram anteriormente em Porto Alegre. Arita sinalizou o Estado como parceiro. Uma proposta para custear os serviços foi apresentada. Os valores devem ser divididos de forma tripartite, com recursos dos governos estadual, federal e municipais.
Além da secretária de Estado e prefeitos, participam diretoras do Fundo Estadual da Saúde; Departamento de Gestão da Atenção Especializada da Secretaria Estadual da Saúde; Rede Divina Providência; e representantes da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Ver essa foto no Instagram

Foto: Henrique Pedersini