Governo de Lajeado apresenta estudo de requalificação da Júlio de Castilhos

FÓRUM DAS ENTIDADES

Governo de Lajeado apresenta estudo de requalificação da Júlio de Castilhos

Execução de projeto é orçado em cerca de R$ 5 milhões. Valor contempla reforma das calçadas, pista de rolamento, vegetação, mobiliário, rede de drenagem, ciclovia e sinalização viária. Projeto foi elaborado com base na opinião popular

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Março de 2023 às 14:56

Governo de Lajeado apresenta estudo de requalificação da Júlio de Castilhos
Imagem: Divulgação
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado apresentou o estudo de requalificação da Rua Júlio de Castilhos, nesta quarta-feira, 22, ao Fórum das Entidades. O projeto foi elaborado com base na opinião popular. Foram levados em conta os conceitos de mobilidade e acessibilidade, repaginação das calçadas, vegetação, mobiliário e iluminação (Veja mais fotos abaixo).

O grupo voltará a se reunir em 14 dias para ajustes e definição de parcerias para execução da obra. O custo é orçado em cerca de R$ 5 milhões. Estima-se a duração de 6 meses para a execução de toda a obra, sendo que as quadras serão executadas separadamente para não bloquear toda a rua.

A apresentação foi feira pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a vice, Gláucia Schumacher, e o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Giancarlo Bervian.

A pesquisa

A metodologia de pesquisa utilizada para a consulta à população foi um questionário no local, com entrevistas com os passantes da via, além de um formulário online, disponibilizado pelo período de um mês. Na internet, 334 pessoas responderam, entre elas a maioria jovens de 19 a 35 anos (cerca de 50%). O segundo grupo mais participativo na pesquisa foi da faixa etária de 36 a 50 anos (aproximadamente 30%).

Acompanhe
nossas
redes sociais