Governo possibilita pagamento da conta  de água com PIX

TEUTÔNIA

Governo possibilita pagamento da conta de água com PIX

Medida foi adotada a fim de reduzir custos. Modalidade de cobrança pode resultar em uma economia de mais de R$ 300 mil ao ano aos cofres públicos

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Março de 2023 às 22:47

Governo possibilita pagamento da conta  de água com PIX
Modalidade estará disponível para faturas emitidas a partir de maio. Crédito: Divulgação
Teutônia

A partir do mês de maio todas as contas de água poderão ser pagas via PIX, medida adotada pela administração municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, a fim de reduzir gastos públicos com taxação de boletos.

Nas segundas vias das contas com vencimento em abril já constam o QR Code. O contribuinte ainda terá a opção do código de barras, porém, o executivo reforça a importância do pagamento por QR Code (PIX), o que poderá gerar uma economia, aos cofres públicos, de mais de R$ 300 mil ao ano, se todos os cidadãos aderirem à nova forma de pagamento, em função da taxação ser mais acessível.

Em 2022 a opção foi inclusa nos carnês de IPTU, facilitando a quitação e desonerando o município nos casos em que as pessoas optam pelo PIX. O Secretário da Fazenda, Ricardo Suhre, destaca o trabalho da equipe técnica para viabilizar esta nova forma de pagamento. “A equipe busca, constantemente, controlar, avaliar e reduzir custos para a administração, a fim de otimizar ao máximo os investimentos nas diferentes áreas. Ao economizar nas despesas, sobram mais recursos para atender as demandas da população”, explica.

Acompanhe
nossas
redes sociais