Câmara vota hoje projeto que amplia e cria novos cargos efetivos no Executivo

ARROIO DO MEIO

Câmara vota hoje projeto que amplia e cria novos cargos efetivos no Executivo

Reunião extraordinária foi convocada pelo presidente do Legislativo, Paulo Roberto Heck. Matéria está em análise desde janeiro

Por

Câmara vota hoje projeto que amplia e cria novos cargos efetivos no Executivo
Sessão extraordinária ocorre hoje, às 18h30min. Projeto está na casa legislativa desde janeiro. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A câmara de vereadores vota hoje à noite o projeto de lei que prevê a ampliação e criação de vagas no quadro de servidores efetivos. A matéria foi encaminhada pelo Executivo em janeiro. A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente Paulo Roberto Heck (MDB) após a análise nas comissões e amplas discussões com líderes dos partidos e entidades empresariais.

O projeto prevê a criação de cargos de agente de contratações, pregoeiro, quatro vagas de operários, dois cargos de pedreiro e um tesoureiro e ampliação de vagas no quadro de agentes administrativo, engenheiro civil, fiscal ambiental sanitário,motoristas e operadores de máquinas.

No total, 13 vagas serão ampliadas e outras nove, criadas. De acordo com o secretário da Administração, Aurio Paulo Scherer, a proposta prevê apenas a reposição de vagas de servidores aposentados que terão que ser dispensados conforme a lei federal, cujos cargos serão automaticamente extintos.

Já outra justificativa é que não haja paralisação nos serviços públicos. Hoje, a Secretaria de Obras convive com a defasagem de servidores. Segundo Scherer, são nove máquinas paradas sem operadores e cinco caminhões parados sem motoristas disponíveis. “Fizemos a aquisição de novos veículos e não conseguimos utilizar”, argumenta.

Novo concurso público

O presidente Paulo Roberto Heck (MDB), que já atuou na secretaria de Obras e Agricultura, liderou uma sequência de reuniões e tramitação do projeto. Segundo ele, a maior preocupação é com a saúde financeira do município.

Demais integrantes da bancada emedebista defendem a realização de um concurso público para preencher vagas já existentes no quadro de servidores e que em alguns setores haja terceirização e utilização de novas tecnologias.

Acompanhe
nossas
redes sociais