Abertas as inscrições para a 6ª Mostra Sesc de Cinema

CULTURA

Abertas as inscrições para a 6ª Mostra Sesc de Cinema

Podem ser inscritas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2021 nas categorias curta (de 2 a 29 minutos), média (de 30 a 59 minutos) e longa-metragem (com mais de 60 minutos de duração). O prazo de inscrição vai até 20 de abril.

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Março de 2023 às 21:37

Abertas as inscrições para a 6ª Mostra Sesc de Cinema
Jewerson Mariani, agente de cultura e lazer do Sesc. Crédito: Jair Pedrebon
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o objetivo de incentivar a produção nacional independente, que não chega ao circuito comercial de exibição, a Mostra Sesc de Cinema chega a sua 6ª edição em 2023. As inscrições das obras audiovisuais estão abertas por meio do site.  No ambienta também é possível consultar o regulamento completo do concurso. Podem ser inscritas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2021 nas categorias curta (de 2 a 29 minutos), média (de 30 a 59 minutos) e longa-metragem (com mais de 60 minutos de duração). O prazo de inscrição vai até 20 de abril.

A escolha das obras vencedoras será feita por uma curadoria definida e organizada pelo Sesc com profissionais e especialistas da área de audiovisual e correlatas. O projeto prioriza a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados à pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras. Os filmes definidos serão divulgados até o dia 31 de agosto.

Confira a entrevista do agente de cultura e lazer do Sesc Lajeado, Jewerson Mariani, ao programa “O Vale em Pauta”, da Rádio A Hora 102.9 a partir do minuto 55.

Acompanhe
nossas
redes sociais