“Trabalhamos com foco no cuidado às pessoas”, diz gestora do São José

HOSPITAL DE ARROIO DO MEIO

“Trabalhamos com foco no cuidado às pessoas”, diz gestora do São José

Gerente administrativa Niúra Rodrigues aborda os desafios frente à casa de saúde, que completou 73 anos no domingo, 19

Por

“Trabalhamos com foco no cuidado às pessoas”, diz gestora do São José
Niúra Rodrigues, gerente administrativa do Hospital São José (Foto: Rodrigo Gallas)

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, nesta terça-feira, 21, a gerente administrativa do Hospital São José de Arroio do Meio, Niúra Rodrigues da Silva, detalha a trajetória e evolução da casa de saúde, durante os 73 anos de atendimento ao Vale do Taquari.

O hospital é referência em cirurgias de urologia, ginecologia, vascular, otorrino e ortopedia para os 37 municípios do Vale do Taquari, com abrangência de 360 mil habitantes. Além disso, é referência estadual na área da psiquiatria, com serviço reconhecido pelo MEC desde 2015. A instituição completou 73 anos no domingo, 19.

Para celebrar a data, na segunda-feira, 20, foi realizado um abraço ao hospital, em conjunto com a comunidade de Arroio do Meio. Na tarde desta terça-feira, 21, a celebração segue com uma missa na capela do hospital.

Niúra diz que o maior desafio até o 1º semestre de 2024 é a contratação de profissionais para formar a equipe da nova UTI e a compra do parque tecnológico. A entrega da parte física, financiada pela comunidade, ocorreu em maio de 2022.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais