Parque Professor Ardy Storck

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Parque Professor Ardy Storck

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Março de 2023 às 21:45

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após as recentes homenagens aos saudosos Ney Arruda, Darci Corbellini e Élio Giovanella, a câmara de Lajeado lançou uma proposta para eternizar o nome de mais uma personalidade lajeadense. Assinado pelos vereadores Heitor Hoppe (PP) e Alex Schmitt (PP), o projeto de lei protocolado nesta semana denomina de Parque Professor Ardy Storck o novo parque linear formado pelas áreas públicas lindeiras à Av. Décio Martins Costa, entre os bairros Centro e Hidráulica.

Storck nasceu no dia 26 de julho de 1949, em Lajeado. Estudou na instituição da Rede Sinodal, na época em São Leopoldo, depois transferida para Ivoti, com foco na formação de professores e lideranças. “Seu Ardy”, como era conhecido pelos amigos e colegas, iniciou a trajetória no CEAT no dia 1º de fevereiro de 1982. Ele foi contratado para lecionar geografia e, em 1983, assumiu a direção do colégio, dando início ao modelo de formação de líderes.

“Seu Ardy” também foi coordenador regional da Rede Sinodal, delegado no Sindicato de Escolas Particulares do RS, e coordenou o congresso do ensino privado gaúcho. Pelo CEAT, apostou nas crianças mais novas, acompanhou a construção do centro comunitário, liderou a edificação do ginásio e do Livro, e colocou em prática a construção do prédio novo. Em 2012, encerrou suas atividades como diretor do CEAT, e faleceu aos 70 anos, no dia 22 de julho de 2020.


Aeroporto privado no Vale

As conversas sobre a construção de um aeroporto privado no Vale do Taquari esquentaram nos últimos dias. O grupo de empresários já visitou três cidades. Eles verificaram terrenos no bairro São Bento, em Lajeado, na localidade de São Rafael, em Cruzeiro do Sul, e também já analisaram pelo menos duas áreas na cidade mais próxima de receber o empreendimento aeroviário. No caso, o município de Estrela.

Não será a primeira disputa entre essas mesmas cidades e para o mesmo objeto. Na década de 70, as administrações municipais duelaram para sediar um espaço semelhante. Desta vez, não será diferente. Mesmo que se trata de um investimento privado, os gestores sabem o que uma pista de pouso e decolagem – asfaltada e balizada – pode representar para o seu município.

Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais