“Parceria para construir uma Lajeado melhor”, define Paulo Pohl

ENTREVISTA

“Parceria para construir uma Lajeado melhor”, define Paulo Pohl

Imojel e Grupo A Hora lançaram projeto “Lajeado – Um novo olhar sobre os bairros” nesta segunda-feira, 20. Nesta terça, iniciativa promove primeiro debate sobre caminhos para um desenvolvimento ordenado e igualitária no município

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Março de 2023 às 09:54

“Parceria para construir uma Lajeado melhor”, define Paulo Pohl
Paulo e Amanda Pohl em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Henrique Pedersini)
Lajeado

“Parceria para construir uma Lajeado melhor”, define o sócio administrador da Imojel, Paulo Pohl, sobre colaboração entre Grupo A Hora e a construtora e incorporadora. O projeto “Lajeado – Um novo olhar sobre os bairros” foi lançado na noite desta segunda-feira, 20.

LEIA MAIS: Projeto forma comitê de bairros e A Hora promove primeiro debate

Nesta terça, 21, iniciativa promove primeiro debate sobre caminhos para um desenvolvimento ordenado e igualitária no município. Para Paulo Pohl, o projeto é de extrema complexidade, porque fazer a análise de Lajeado não é uma tarefa fácil. “Não segue o padrão de desenvolvimento das demais cidades.”

Por isso, traçar paralelos pode resultar em erros de avaliação. “Lajeado precisa ser diagnosticada como ela é. Como é a formação do seu povo”, define em entrevista ao programa A Hora Bom Dia. A gerente da Imojel, Amanda Pohl, informa a empresa estar presente em quase todos os bairros da cidade, seja por obras de loteamentos ou na atuação em obras públicas, como pavimentações.

“Quando a gente lança um empreendimento, a Imojel faz análises do local, do bairro e de suas necessidades, da infraestrutura e das pessoas. Por isso, já está inserida neste meio e poderá contribuir para projetar o crescimento ordenado”, destaca.

Debates ao vivo

Além dos cadernos mensais e videorreportagens, debates mensais na Rádio A Hora integram o projeto. Todos terão transmissão em live pelo Facebook. O primeiro ocorre hoje, das 15h às 16h, e será focado no crescimento de Lajeado e o desafio para os próximos anos.

Participam o prefeito Marcelo Caumo, o presidente do Centro de Apoio às Associações de Moradores, Rodrigo Henicka, e o diretor da Macrovisão, Lucildo Ahlert, responsável pelas duas pesquisas que compõem o projeto.

Ouça a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais