Justiça exige apresentação de dívidas da Languiru

CRISE NA COOPERATIVA

Justiça exige apresentação de dívidas da Languiru

Liminar atende pedido do município de Estrela por transparência sobre débitos com bancos, fornecedores, terceirizados, produtores e funcionários. Cooperativa tem 15 dias para informar números

Por

Justiça exige apresentação de dívidas da Languiru
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

O governo de Estrela ingressou na manhã desta terça-feira, 21, com um pedido de liminar ao judiciário com a finalidade de conhecer os dados fiscais sobre a cooperativa Languiru. No fim da tarde, a juíza Caren Letícia Castro Pereira, atendeu a reivindicação.

“Queremos saber o valor real da dívida. Vemos o noticiário, há informações distorcidas. Diferentes veículos de comunicação informam números diferentes. Junto com isso, não houve um posicionamento oficial da empresa”, argumenta o procurador do município, Rodolfo Agostini.

De acordo com ele, o poder público tem ligação jurídica com a cooperativa. “Temos incentivos fiscais ativos. Além disso, há centenas de produtores rurais vinculados a Languiru. Preocupado com isso, a administração ingressou com a ação.”

Pela decisão judiciária, a direção da cooperativa tem o prazo de 15 dias para apresentar os números direto nos autos do processo. Esse tempo passa a contar no momento em que os gestores receberem a oficialização do despacho. A reportagem procurou a direção da Languiru e ainda não obteve resposta.

Confira a decisão abaixo

 

Mais detalhes no Jornal A Hora desta quarta-feira, 22.

Acompanhe
nossas
redes sociais