IMAGENS: Associados promovem ato contra venda de operações da Languiru

CRISE NA COOPERATIVA

IMAGENS: Associados promovem ato contra venda de operações da Languiru

Ato iniciou às 13h. Lideranças do movimento se pronunciam em frente ao Agrocenter, em Teutônia

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Março de 2023 às 15:30

IMAGENS: Associados promovem ato contra venda de operações da Languiru
Foto: Felipe Neitzke
Teutônia

A insatisfação de parte dos associados com a gestão na Languiru motiva protesto nesta terça-feira, 21. O ato iniciou às 13h em frente ao Agrocenter, em Teutônia. Por volta deste horário, cerca de 40 pessoas participavam, número que foi se elevando no decorrer do evento. As ruas no entorno, a 3 de Outubro e Arthur Pilz foram bloqueadas, e o setor administrativo da Languiru ficou apenas com expediente interno.

Clique AQUI e assista aos pronunciamentos.

O ato alertou à comunidade sobre as dificuldades enfrentadas. As lideranças dos cooperados se manifestaram contra a direção. Houve momentos de palavras mais acaloradas, mas o protesto se manteve pacífico. Faixas foram expostas pelos cooperados.

A mobilização ganhou força após o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, revelar a possibilidade de vender frigoríficos de aves e suínos para um grupo chinês. O anúncio foi feito na sexta-feira, 17, durante reunião com associados. O encontro gerou frustração entre os produtores diante também da falta de respostas sobre o futuro da cooperativa.

LEIA TAMBÉM Para Forneck, falta de transparência prejudica relações da Languiru

No entendimento de parte dos associados, tanto a parceria com a Lactalis no segmento de laticínios quanto a venda de frigoríficos precisam do aval dos produtores. Há também o pedido pela troca da diretoria a qual atribuem má gestão.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais