Estrelas do skate testam Máquina de Gentilezas

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Estrelas do skate testam Máquina de Gentilezas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Crédito: Divulgação

Evento que colocou Porto Alegre no mapa do skate, a etapa do STU National teve uma atração diferente fora da pista. A “Máquina de Gentilezas” da Docile chamou atenção do público, de influenciadores e das estrelas do esporte, se tornando um dos assuntos mais visualizados das redes sociais nesse fim de semana.

A “Máquina de Gentilezas” já havia sido testada, com sucesso, no Planeta Atlântida desse ano. A atração consiste em uma grua, na qual o participante pega uma bola transparente com sugestão de gentileza a ser realizada. Ao completar a tarefa, a pessoa ganha um dos doces fabricados pela companhia.

Além da embaixadora da marca, Rayssa Leal, grandes nomes do skate nacional, como o ex-campeão mundial Cezar Gordo e o arroio-meense João Augusto Segatto – top 9 no Brasil na categoria mirim – publicaram conteúdos sobre a iniciativa, também impulsionada por diversos influenciadores digitais.

Com mais de 52 mil pessoas e 100 atletas participantes do evento, além de milhões de visualizações nas redes, a “Máquina de Gentilezas” é mais uma aposta certeira do marketing da Docile.


Tomasi Logística define estratégias em convenção anual

Colaboradores de todas as unidades da Tomasi Logística estiveram reunidos no sábado, 18, para a convenção anual da empresa. O evento debateu o futuro da empresa, com temas como inovação e conexões, palestras, apresentações de novos projetos, além de premiação das unidades e colaboradores de destaque.

Na parte da manhã, o encontro teve palestra com os diretores do Banco Randon, Joarez José Piccinini e David Felix. À tarde, foram apresentados os resultados de 2022, as metas para 2023 e os premiados pelo desempenho no ano passado. Entre os projetos apresentados está o início das obras da nova unidade de São Paulo que vai contemplar uma área de 10 mil m².

Diretor Executivo da empresa, Diego Tomasi afirma que a convenção nacional representa um momento único, por reunir gestores das equipes de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Nordeste. “Foi um dia memorável e uma experiência incrível. Alinhamos nossas operações, metas e propósitos baseados nos valores da Tomasi.”


Unicred lança novo desafio no Programa Aceleração

Programa de inovação aberta da Unicred, o Aceleração tem novo desafio proposto pelo sistema cooperativo de crédito. Por meio do programa, empresas podem se conectar à cooperativa para apresentar soluções e propor melhorias e novas ideias. Neste ano, a intenção é proporcionar a criação de uma Plataforma de Inteligência Geográfica capaz de mapear e indicar as melhores localizações e possíveis prospects.

As soluções propostas pelas empresas selecionadas devem cruzar e apresentar informações de instituições financeiras, segmentadas por cooperativas de crédito, instituições de saúde e ecossistemas (hospitais, clínicas, sindicatos, associações, conselhos regionais). Também devem detalhar dados de instituições de ensino com informações de cursos da área da saúde, de profissionais do setor, de centros comerciais e informações do IBGE. Precisam ainda permitir o upload de dados em arquivos e conexão de novas APIs (Interface de Programação de Aplicação).

O período estimado para o desenvolvimento de uma prova de conceito é de até seis meses, sendo três meses para o desenvolvimento e outros três para eventuais ajustes e validações. A solução deverá permitir a integração com dados da Unicred. Para participar, os interessados devem se inscrever no endereço www.aevo.com.br/connect/unicred.


RÁPIDAS

• Prêmio Nacional de Inovação – As inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação (PNI) 2023 seguem até o dia 31 março. O concurso reconhece empresas do setor industrial, pequenos negócios de todos os setores e ecossistemas de inovação do país nas categorias Gestão da Inovação, Inovação de Produto, Inovação em Processo e Inovação para Sustentabilidade. No ano passado, o Pro_Move Lajeado ficou em primeiro lugar na entre os ecossistemas de inovação em desenvolvimento. O regulamento completo e inscrições estão disponíveis no www.premiodeinovacao.com.br.

• Mercado coureiro/calçadista – Iniciativa do Sebrae RS voltada para o setor coureiro/calçadista, o Estação Moda RS tem inscrições abertas aos interessados em participar do Salão Internacional do Couro e Calçado 2023 – evento dos mais tradicionais do setor, que ocorre entre os dias 22 a 24 de maio, em Gramado. A organização seleciona micro e pequenas empresas gaúchas fabricantes de calçados, bolsas e artefatos com marca própria para integrarem estande coletivo do Sebrae. As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 24 de março e podem ser realizadas no site conhecimento.sebraers.com.br/lp/estacao-moda-rs/.

Acompanhe
nossas
redes sociais