Basquete é a novidade nos projetos esportivos de Fazenda Vilanova

Basquete

Basquete é a novidade nos projetos esportivos de Fazenda Vilanova

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Março de 2023 às 13:37

Basquete é a novidade nos projetos esportivos de Fazenda Vilanova
Fazenda Vilanova
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Escolinha de Basquete é mais uma modalidade esportiva implementada pela Administração Municipal de Fazenda Vilanova. As aulas ocorrem nas quintas-feiras das 17h às 19h, no Ginásio Águia Azul. O projeto é gratuito e está à disposição de todos os jovens do município. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes nas dependências do próprio Ginásio.

O professor Leandro Azevedo afirma que há boa adesão de alunos. “Cada modalidade esportiva tem seus adeptos. Temos vários munícipes que gostam de basquete e resolvemos, com apoio do Executivo Municipal, introduzir esta atividade junto aos demais esportes. Pois nem todos gostam somente de futebol”, explica. Ele coordena os trabalhos junto com o professor João Brandão.

O secretário da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fabrício Meneghini, destaca a atenção ao esporte. “Estamos criando cada vez mais alternativas para manter nossos jovens ocupados praticando atividades que fazem bem à saúde e mente. Dispomos de um grande complexo esportivo e de ótimos profissionais de educação física. Por isso estamos trabalhando para ampliar as opções esportivas à nossa população”, comenta.

Além das escolinhas de Futsal no Centro e nas comunidades de Santana e Matutu, a Administração Municipal ainda oferece projetos esportivos de vôlei, atletismo e agora o basquete. Os projetos oferecem equipamentos para treinamentos, uniformes, bolas acompanhamento dos profissionais do esporte.

O Parque Municipal Encanto da Fazenda conta com pista de atletismo e caminhada, quadra de futebol society, quadras de areia para vôlei de praia e futevôlei, ginásio de esportes para futsal, vôlei e basquete. Recentemente foi disponibilizado para os desportistas o novo gramado para futebol de campo, um sonho da comunidade e dos vilanovenses amantes do futebol amador.

Acompanhe
nossas
redes sociais