Atleta representa o Colégio Teutônia no Campeonato Brasileiro Escolar

Atletismo

Atleta representa o Colégio Teutônia no Campeonato Brasileiro Escolar

A competição ocorre em Brasília e vai até o dia 23

Por

Atualizado terça-feira,
21 de Março de 2023 às 08:39

Atleta representa o Colégio Teutônia no Campeonato Brasileiro Escolar
Matheus Bloemker Carvalho já sagrou-se campeão brasileiro em 2022 - foto: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O jovem Matheus Bloemker Carvalho embarcou nesta segunda-feira, dia 20, para Brasília/DF, onde disputa o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023. A competição, que ocorre até o dia 23, está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE Brasil), com atletas entre 16 e 18 anos de idade. As provas serão disputadas no Comando Militar do Planalto – Divisão de Educação Física.

Representando a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, Matheus integra a Seleção Gaúcha de Atletismo, composta de 12 atletas. Ele disputa as provas de 800m rasos e salto em altura, agendadas para a manhã do dia 21.

A competição também será seletiva para o Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, a ser realizado na cidade de Trabzon, na Turquia, no período de 19 a 26 de junho de 2023. A equipe brasileira para o Mundial Escolar será representada por 12 estudantes-atletas, classificados de acordo com a pontuação obtida na seletiva nacional.

Acompanhe
nossas
redes sociais