Westfália recebe espaço para evidenciar o tradicionalismo

27 anos de emancipação

Westfália recebe espaço para evidenciar o tradicionalismo

Galpão do Centro Municipal de Eventos foi inaugurado na última sexta-feira, 17, durante o Rodeio Estadual

Por

Westfália recebe espaço para evidenciar o tradicionalismo
Foto: Divulgação
Westfália

Westfália conta agora com um espaço que evidenciará o tradicionalismo gaúcho. É o Galpão do Centro Municipal de Eventos, espaço que foi entregue de forma oficial na última sexta-feira, 17, durante o Rodeio Estadual de Westfália, marcando também o aniversário de 27 anos de emancipação do município.

O Galpão Municipal de Eventos permite a realização de atividades diversas em espaço amplo e aconchegante. Além de beneficiar a comunidade westfaliana, o Galpão ainda será um espaço para receber visitantes de outros municípios da região do Estado, tornando-se, assim, um lugar de integração e convívio saudável entre as pessoas.

A solenidade reuniu autoridades, tradicionalistas e comunidade em geral. Dentre os tradicionalistas presentes, estavam integrantes do CTG Querência Westfaliana, que poderão utilizar o espaço para realizar suas atividades, como fandangos, encontros e outras atividades culturais relacionadas ao tradicionalismo.

O ex-prefeito Sérgio Marasca, que deu o pontapé inicial para a construção do Centro Municipal de Eventos e do galpão, enalteceu a alegria de se estar inaugurando este espaço voltado ao tradicionalismo. “Westfália é um município diferenciado, em que todos os segmentos da cultura são apoiados pelo Poder Público Municipal. E este, sem dúvidas, será um espaço para todos, evidenciando, também, a nossa essência tradicionalista”, afirmou.

O atual prefeito, Joacir Antônio Docena, lembrou que a entrega oficial do Galpão Municipal de Eventos era muito aguardada pela comunidade westfaliana. “Temos que agradecer às pessoas que, de uma forma e de outra, contribuíram para que estivéssemos aqui, entregando este espaço”, afirmou, saudando integrantes do CTG, vereadores e ex-prefeitos. “Todos temos que trabalhar juntos. E, hoje, colhemos os frutos deste trabalho conjunto, mostrando à região que, aqui, também temos a chama do tradicionalismo”, ressaltou.

Ao final dos pronunciamentos, houve o descerramento da placa inaugural e desenlace da fita. Após, ainda houve a apresentação das invernadas Mirim e Juvenil do CTG Querência do Arroio do Meio e, é claro, quatro horas de baile com a Banda Tchê Garotos. No final de semana ainda, o espaço já recebeu atividades culturais do Rodeio Estadual de Westfália, dentre elas o fandango com Luz de Candieiro.

O galpão complementa a estrutura do Parque Municipal de Eventos de Westfália, que já conta com pista de atletismo com medidas oficiais e pista de rodeio. Em breve também deverá ser concluído o ginásio de esportes. Recentemente, o galpão recebeu restauro e manutenção, com troca do telhado, do piso de madeira interno, ajuste das aberturas de madeira, pintura interna e externa, construção de calçada no entorno, instalação do PPCI e reforço estrutural nos pilares e vigas de madeira.

Acompanhe
nossas
redes sociais