Programa eleva felicidade de Santa Clara do Sul

FRENTE E VERSO ESPECIAL

Programa eleva felicidade de Santa Clara do Sul

Daniela Hart revela os pilares que sustentam o projeto em entrevista à Rádio A Hora, direto da Vinícola San Castelo

Por

Programa eleva felicidade de Santa Clara do Sul
Daniela Hart (Foto: Luísa Huber)
Santa Clara do Sul

O programa Frente e Verso foi apresentado, nesta segunda-feira, 20, direto da Vinícola San Castelo, em Santa Clara do Sul. A atração itinerante celebra os 31 anos da cidade, completados hoje.

A coordenadora do programa Santa Clara Mais Feliz, Daniela Hart revela os pilares para um município mais feliz. “O primeiro pilar é a gente trabalhar com engajamento social. O segundo, com emoções positivas, porque são a base da felicidade. O terceiro, é a educação, conhecimento e a cultura. E o quarto, é a atividade física.”

Para Daniela, o programa surgiu com uma ferramenta para diminuir a dor emocional das pessoas e fazer com que elas desenvolvam instrumentos de felicidade. Isso ocorreu em momento de quase pós-pandemia.

“As pessoas necessitavam mais de conversas, convívio social e atividades físicas no período. Precisávamos diminuir índices de depressão, dores e ansiedade. Tudo isso motivava os atendimentos dentro de nossa UBS”.

O programa de engajamento social envolve rodas de conversa e ajuda emocional à comunidade. Conforme Daniela, no programa é apresentado um viés positivo da vida. “O negativo é natural do ser humano. Nós nascemos com ele, como forma de nos proteger”, detalha sobre o sentimento ligado à sobrevivência

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais