Obras na BR-386 alteram acesso para o bairro Montanha

TRÂNSITO

Obras na BR-386 alteram acesso para o bairro Montanha

Modificação é para veículos que trafegam no sentido interior-capital

Por

Atualizado segunda-feira,
20 de Março de 2023 às 10:23

Obras na BR-386 alteram acesso para o bairro Montanha
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O acesso ao bairro Montanha para veículos que trafegam na BR-386 será modificado a partir desta segunda-feira (20). De acordo com a CCR ViaSul, a conversão que antes era feita no quilômetro 345 da rodovia, agora será permitida no quilômetro 344,7, na rotatória em frente à fábrica da empresa Balas Florestal. A distância entre o antigo acesso e o novo local é de 200m.

LEIA TAMBÉM: Verão se despede com temperaturas próximas de 40 graus

A modificação ocorre em função das obras para duplicação da BR-386. No local estão previstos serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação. Para quem trafega no sentido capital-interior o acesso permanece inalterado.

A sinalização no local será reforçada e profissionais estarão posicionados no local para orientar os motoristas. Entretanto a orientação é que os motoristas fiquem atentos pois a partir desta segunda-feira obras já ocorrem no local.

Crédito – Divulgação/CCR ViaSul

Obras na BR-386

Além da duplicação dos 20,3 quilômetros no trecho, a CCR ViaSul irá construir 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos em nível, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores. Ainda, serão implantados novos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais