A administração de Taquari assinou, na semana passada, um termo de fomento com a Sociedade Educação e Caridade – Lar São José para o repasse de R$ 240 mil em recursos. O valor será pago em 12 parcelas de R$ 20 mil.
A entidade atende em torno de 150 crianças e adolescentes de forma gratuita, no contraturno escolar, e oferece aulas de teatro, dança, esporte, inclusão digital, entre outras. Conforme a administração, o objetivo principal é a formação cidadã. O trabalho da instituição é baseado na Lei Orgânica da Assistência Social.
Para Simone Romanenco, do setor sócio-assistencial, o repasse de recursos é uma forma de valorizar a política de assistência social no município, já que garante um atendimento de qualidade.
O prefeito André Brito não estava presente, mas foi representado pelo secretário Municipal da Fazenda, Adair de Souza. O prefeito, no entanto, destacou o trabalho da instituição. “É um convênio importante, pois valorizamos o excelente trabalho que a congregação das irmãs realiza há tantos anos na cidade e pela convicção de que os resultados são sempre os melhores possíveis”.
O contrato para o repasse foi assinado na presença da religiosa Bernadete Macarini, diretora-geral e coordenadora da área de assistência social; Andreia Schwingel, assistente social do Lar São José; Rosângela Inês Roehrig, diretora da instituição; Irmã Emelda Backes, vice-diretora, e Simone Romanenco, do setor sócio-assistencial.