“Apostar em Santa Clara deu certo”, afirmam empresários

FRENTE E VERSO ESPECIAL

“Apostar em Santa Clara deu certo”, afirmam empresários

Nativos da cidade contam suas trajetórias empreendedoras no município que completa 31 anos nesta segunda-feira, 20

Por

“Apostar em Santa Clara deu certo”, afirmam empresários
Cesar Marder, da Nível Construtora e Imobiliária, e Edson Thomas, da Lisi Calçados e Restaurante Bom Tempero (Fotos: Luísa Huber)
Santa Clara do Sul
Britagem Cascalheira | VERTICAL

O programa Frente e Verso foi apresentado, nesta segunda-feira, 20, direto da Vinícola San Castelo, em Santa Clara do Sul. A atração itinerante celebra os 31 anos da cidade, completados hoje.

Para o empreendedores nativos da cidade Cesar Marder, da Nível Construtora e Imobiliária, e Edson Thomas, da Lisi Calçados e Restaurante Bom Tempero, apostar na cidade foi sucesso.

“De todos os terrenos vendidos até hoje, nunca alguém veio e disse estar insatisfeito”, diz Marder. “Nós como nativos de Santa Clara do Sul apostamos o máximo e queremos que a cidade vá bem”, completa. Para ele, o grande gargalo da cidade é a falta de um parque industrial.

Thomas entende que o problema da cidade é a falta de mão de obra. Acredita que hoje exista uma lacuna de 50 cargos vagos ou mais. “Por isso, não adianta trazer muitas empresas para cá. Trazer valor agregado é fundamental para crescer, mas sem disponibilidade de mão de obra não adianta.”

Apesar da falta de pessoas para trabalhar, a mão de obra do município é qualificada. “Eu sempre digo: praticamente não temos analfabetos, não temos desemprego, é um povo trabalhador e diferenciado”, fala sobre a população.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais