Complexo do Cristo Protetor é apresentado à comunidade

ENCANTADO

Complexo do Cristo Protetor é apresentado à comunidade

Projeto conta com capela, estrutura para os turistas e busca a sustentabilidade. Confira imagens

Por

Atualizado domingo,
19 de Março de 2023 às 22:49

Complexo do Cristo Protetor é apresentado à comunidade
Apresentação foi feita na noite deste domingo, 19, por integrantes da Associação Amigos de Cristo. Crédito: Bibiana Faleiro
Encantado

A Associação Amigos de Cristo de Encantado apresentou à comunidade regional, na noite deste domingo, 19, o projeto do Complexo do Cristo Protetor e a nova identidade do projeto do Cristo. O evento ocorreu no auditório do Sicredi, no centro da cidade.

O futuro complexo, que abrangerá uma área de 14 mil e 348 metros quadrados, está previsto para ser inaugurado em novembro de 2023. O Parque contará com diferentes edificações, entre elas uma ‘”capela’’, toda envidraçada, em meio a exuberante mata nativa; a ‘’Fonte dos Apóstolos’’, que terá 12 jatos d’água para representar os Apóstolos escolhidos por Jesus; o ‘’Caminho dos Salmos’’, um trajeto que demarcará o ponto chave da peregrinação, tendo início no portal de entrada do parque até a estátua do Cristo com citações dos respectivos salmos da Bíblia.

Além disso, os visitantes poderão conhecer a ‘’Fonte da Vida’’, situada no pedestal da obra, com oito nichos em cor preto. As quedas d’água simbolizam a ressureição de Jesus Cristo; o ‘’Monte das Oliveiras”, onde Jesus realizava sermões para seus discípulos e seguidores, e a ‘’Placa dos Doares’’ (junto ao pedestal), que guardará os nomes das pessoas que contribuíram, de forma espontânea, para a construção do gigantesco momento.

Na área da sustentabilidade, o projeto idealizado pelas arquitetas Daniela de Conto, Gislaine Castoldi, Thais Castellani e engenheira Lais Ferreira, prevê o aproveitamento da água da chuva para o paisagismo e estação de tratamento do esgoto de todo o complexo.

‘’O maior desafio encontrado foi conciliar toda infraestrutura necessária para bem receber o turista, sem agredir o meio ambiente. As edificações e os acessos têm que andar em harmonia com a fauna e flora, e conseguimos isso, respeitando e aproveitando o que o Criador nos ofertou’’, disse a arquiteta Daniela de Conto.

O Complexo do Cristo Protetor contará ainda com bilheteria, praça de alimentação, 77 sanitários, sendo 35 femininos, 36 masculinos, 4 PNE e 2 sanitários família, e 8 salas comerciais. A obra está orçada em R$ 15 milhões e será financiada pelo Sicredi.

Confira o vídeo de apresentação

 

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais