Temporada 2023 inicia em Arroio do Meio com recorde de participantes

CIRCUITO DOS VALES/UNINTER

Temporada 2023 inicia em Arroio do Meio com recorde de participantes

Circuito dos Vales/Uninter chega à 9ª edição com mais de 1000 participantes confirmados em cinco modalidades

Por

Temporada 2023 inicia em Arroio do Meio com recorde de participantes
Provas de corrida, caminhada, ciclismo e kangoo iniciam às 8h na Rua Coberta de Arroio do Meio. Crédito: Ezequiel Neitzke
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos maiores eventos de corrida de rua do Rio Grande do Sul, o Circuito dos Vales/Uninter inicia a 9ª edição neste domingo, 19. A partir das 7h, ocorre a primeira etapa, em Arroio do Meio. Mais de mil participantes estão inscritos nas cinco modalidades: corrida, caminhada, ciclismo, kangoo e corrida kids.

Para a temporada 2023, cinco etapas estão programadas, o que inclui as cidades de Arroio do Meio, Estrela, Lajeado, Travesseiro/Marques de Souza e Teutônia. A primeira etapa, em Arroio do Meio, contará com corridas de 3km, 5km e 10km; caminhada de 3km e 5km; ciclismo com trajetos de 15km e 30km; kangoo jump (feminino) de 3km; e corrida kids de 500m e 1km.

Promovido desde 2015, o Circuito dos Vales/Uninter é o maior circuito de corrida de rua do Vale do Taquari e um dos maiores do estado. Para esse ano, a organização apresentou uma importante novidade: o espaço VIP. Segundo Guilherme Marder, idealizador do Circuito dos Vales, o objetivo com essa inovação é valorizar os atletas amadores que se organizam para participar da temporada completa e se inscrevem antecipadamente em todas as etapas.

“É histórico no Vale do Taquari a organização de grupos de corrida que tem o Circuito dos Vales/Uninter como uma agenda anual fixa. Então, ao lado de patrocinadores e apoiadores, vamos oportunizar que eles possam ter experiências que tornem a prova ainda mais especial”, conta.

O espaço vip é exclusivo para os participantes que adquiriram o combo para toda temporada e estiverem usando a camiseta gold – produzida com dry fit perfurado, que oferece uma ótima relação de conforto e durabilidade, já que deverá ser usada em todas as etapas.

No espaço, os atletas terão acesso gratuitamente a produtos e serviços como massagistas para o pré e pós-prova, lanches, espaços de descanso e totem para carregador de celular. Todos os participantes do Circuito dos Vales/Uninter recebem medalha de participação.

Em Arroio do Meio, a largada e chegada das provas de corrida e caminhada será na Rua Coberta e segue em direção ao Bairro Aimoré e São Caetano. Já o ciclismo com distâncias de 15 e 30km segue pelo Bairro Aimoré. A distância menor passará por São Caetano, Passo do Corvo e percorrerá à margem do Rio Taquari. Enquanto isso, a maior distância passará pelas belas paisagens do Morro São José.

Acompanhe
nossas
redes sociais