Seis municípios comemoram aniversário de emancipação na segunda-feira

CIDADES EM FESTA

Seis municípios comemoram aniversário de emancipação na segunda-feira

Programação especial marca os 31 anos de emancipação de Capitão, Sério, Santa Clara do Sul, Mato Leitão, Colinas e Travesseiro

Por

Atualizado sábado,
18 de Março de 2023 às 08:06

Seis municípios comemoram aniversário de emancipação na segunda-feira
Sério prepara eventos para o dia 26 no ginásio municipal com show de Thomas Machado, Luiza Barbosa e Banda Alma Nova. Caminhada e corrida de São José complementa atração. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

Seis municípios da região comemoram o aniversário de emancipação na próxima segunda-feira, 20. Com isso, uma série de programações e atividades ocorrem nas cidades. Destaque para Travesseiro e Santa Clara que definem a nova corte de soberanas. Em Colinas, o Festival de Páscoa deve atrair mais de 40 mil turistas. Nas demais regiões haverá eventos festivos gratuitos para a comunidade.

Em comum, todas as cidades, ex-distritos de Arroio do Meio, Lajeado, Venâncio Aires e Estrela foram consideradas pelo governo do Estado como novos municípios no dia 20 de março de 1992. Nestes 31 anos depois, a avaliação dos gestores é que houve melhorias na prestação de serviços, crescimento populacional, alterações nos indicadores socioeconômicos e qualidade de vida.

PROGRAMAÇÃO NOS MUNICÍPIOS

Mato Leitão

O destaque desta segunda-feira, 20, é o show com o Musical San Francisco na Seubv com ingresso gratuito. A programação de aniversário também envolve atrações esportivas, festas intercomunitárias, mostra regional de orquídeas e inaugurações de acessos asfáltico, ampliações de escolas e iluminação na pista atlética.

Travesseiro

O baile de aniversário ocorre neste domingo,19, com a banda Rainha Musical, no Clube Esportivo Travesseirense. Antes disso haverá escolha da nova corte de soberanas onde sete candidatas disputam o título.

Capitão

No dia 19, ocorre o Capitão In Fest na praça municipal. A programação inicia pela manhã com o encontro de carros antigos e Banda Apple. À tarde segue com show de manobras radicais com a equipe Arte e Equilíbrio e após as 14h o show de bandas com Danúbio Azul, Karisma, Musical JM e Werner e Cia.

Santa Clara do Sul

A escolha de soberanas é o maior evento anunciado pelo município. O evento que define a nova corte ocorre neste sábado, às 20h30min, no Clube Centro de Reservistas. Onze candidatas disputam o título. O concurso é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Santa Clara (Asisc).

Colinas

O principal atrativo da cidade é o Festival de Páscoa que iniciou no dia 11 e segue até domingo, dia 8 de abril. Nos cinco finais de semana a estimativa é que passem pela cidade mais de 40 mil pessoas. A novidade neste ano é o desfile temático onde serão apresentadas as principais características do município.

Sério

Para celebrar os 31 anos de emancipação, a prefeitura prepara um evento na próxima semana, dia 26, no ginásio municipal com entrada gratuita. Integram a programação corrida e Caminhada de São José, missa festiva com chegada da cavalgada do CTG Querência do Sério. Os shows confirmados são de Thomas Machado e Luiza Barbosa e Banda Alma Nova.

Acompanhe
nossas
redes sociais