Di Napoli abre primeira franquia em terras paulistanas

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Di Napoli abre primeira franquia em terras paulistanas

Por

Rede de franquias com matriz em Lajeado, a Pizzaria Di Napoli prepara a inauguração da primeira unidade no estado de São Paulo, na cidade de Piracicaba. Com a franquia no interior paulista, a empresa chega a 23 lojas, sendo 20 no Rio Grande do Sul e duas no Paraná.

Diretor da Di Napoli, Ricardo Rodo, estima que a nova unidade abrirá as portas em 45 dias. Segundo ele, até o fim do ano estão previstas quatro novas lojas e a projeção para 2024 é de abrir outras seis unidades. “Hoje, estamos vendendo uma média de 80 mil pizzas por mês e a meta é chegar a 100 mil por mês nos próximos dois anos.”

Fundada em 2007, a Di Napoli iniciou o negócio de franquias em 2012, a partir da venda da loja localizada em Estrela. Hoje, a empresa se destaca no setor e se tornou uma das franqueadoras que mais cresce no sul do Brasil.


Crédito: Divulgação

Imersão em Data Driven destaca case da Mave

Evento promovido pela BIMachine, a 3ª Imersão Data Driven teve como destaque o case da empresa Mave Comércio de Acessórios, de Garibalde. CEO da empresa especializada no comércio de implementos rodoviários para caminhões, utilitários e motocicletas, Tiago Henrique Ferla falou sobre as transformações da empresa a partir do uso de dados na gestão, com o auxílio da plataforma BIMachine.

Segundo ele, antes da implantação do BI a empresa tinha muitos dados à disposição, mas sem clareza de como utilizar essas informações de forma assertiva. “Fiz o investimento em Business Inteligence (BI) porque percebi que era necessário para a empresa crescer.”
Realizado de forma híbrida, presencialmente na Arena BIMachine e também com transmissão pelo Youtube, o evento também teve participação de Ana Paula Thesing, Douglas Scheibler, Augusto Fleck e Gustavo Olsen.


CIC-VT aprova contas de 2022

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) promoveu Assembleia Geral Ordinária (AGO), de modo virtual, na noite de quarta-feira, 15. O encontro reuniu diretoria, conselheiros e associados efetivos da entidade, que aprovaram, por unanimidade, as contas de 2022.
Conselheira fiscal, Andrea Zwirtes Kich apresentou a movimentação financeira e o balanço patrimonial, com detalhes sobre fluxo de caixa, gastos operacionais, arrecadação com a realização de cursos e patrocínios.

Presidente da CIC VT, Ivandro Carlos Rosa destacou o envolvimento das associadas e da diretoria nas ações realizadas ao longo do ano passado. “Queremos estar cada vez mais presentes nas entidades locais e fortalecer o associativismo.” Prestes a completar 18 anos, a entidade prevê uma série de iniciativas para 2023. Entre elas está a campanha Dia Nacional do Associativismo, prevista para abril, além da elaboração do regimento interno e mobilização pela conscientização da importância do registro de empresas e marcas.


RÁPIDAS

• Objeções em vendas – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) retoma na próxima semana o calendário de qualificações profissionais. O primeiro treinamento de 2023 tem como tema “Objeções na venda: dicas ou obstáculos”, ministrada pela instrutora Luciana Carvalho. A qualificação ocorre nos dias 20 e 21 de março, das 19h às 22h15min na sala de treinamentos da entidade. Com carga horária de seis horas, a qualificação prepara os participantes a evitar e enfrentar as objeções dos clientes durante os atendimentos comerciais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente com o Programa de Qualificação Empresarial (PQE) da Acil, no telefone (51) 3011-6900, e-mail pqe@acilajeado.org.br ou WhatsApp (51) 9 9822-7134.

• Combate à informalidade – A Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS promoveu o primeiro encontro do ano na quarta-feira, 15. A principal pauta da reunião foi a fiscalização e apreensão de produtos falsificados, com apresentação de pesquisa sobre o tema. Os números mostram que 41,96% dos gaúchos não consumem produtos piratas, enquanto 33,24% confirmaram a aquisição desse tipo de mercadoria. Outros 20,55% disseram não ter certeza e 4,25% afirmaram que nunca compraram produtos falsificados. A pesquisa também mostra que a pirataria em sites nacionais e internacionais de e-commerce corresponde a 34% das compras de produtos falsificados.

Acompanhe
nossas
redes sociais