Cerca de 300 associados participam de reunião convocada pela Languiru

CRISE NA COOPERATIVA

Cerca de 300 associados participam de reunião convocada pela Languiru

Diretoria explicou parceria com empresas. Alguns produtores demonstraram insatisfação com rumos da cooperativa e presidência

Por

Atualizado sexta-feira,
17 de Março de 2023 às 16:43

Cerca de 300 associados participam de reunião convocada pela Languiru
Encontro ocorreu no Pavilhão Social da Associação dos Funcionários (Foto: Luísa Huber )
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cerca de 300 associados estiveram presentes na reunião com a Languiru, na tarde desta sexta-feira, 17, no Pavilhão Social da Associação dos Funcionários. O encontro foi direcionado apenas para os titulares das matrículas.

LEIA MAIS: Direção da Languiru convoca reunião com associados

O presidente, Dirceu Bayer, o vice, César Wilsmann e demais conselheiros de administração apresentaram o acordo firmado com a multinacional Lactalis, em que a empresa francesa assumiu 100% da coleta do leite in natura das propriedades da cooperativa. Também foi exposta possível parceria com uma empresa chinesa para exportação de carnes.

A reportagem do Grupo A Hora acompanhou o encontro no lado externo. Alguns dos associados saíram insatisfeitos com os rumos da reunião. Houve também quem se manifestou contra a diretoria, e pediram mudança.

Este foi o primeiro encontro dos dirigentes com os associados desde que documentos sobre a dívida com bancos credores vazaram e também após o acordo com a Lactalis.

A reportagem completa, com atualização da crise na Languiru, será publicada na edição impressa do Jornal A Hora deste fim de semana. 

Acompanhe
nossas
redes sociais