Surto de covid-19 alerta município reforça vacinação

FAZENDA VILANOVA

Surto de covid-19 alerta município reforça vacinação

Secretaria de Saúde registra 17 casos ativos e quatro suspeitos. Autoridades orientam comunidade a manter esquema vacinal completo e, em casos de sintomas gripais, cumprir distanciamento social

Por

Surto de covid-19 alerta município reforça vacinação
Secretária de Saúde adverte para necessidade de manter vacinação em dia. Crédito: Divulgação
Fazenda Vilanova

O aumento nos casos confirmados de covid-19 causa preocupação por parte da Secretaria de Saúde, Cidadania e Assistência Social. Nesta semana, o município registrou 17 casos ativos e aguarda resultado de quatro suspeitas. Como forma de conscientizar a população, a equipe alerta para cuidados como distanciamento social.

A secretária adjunta, Alini Silva, reforça que em casos em casos de sintomas gripais, o correto é evitar contato com outras pessoas manter isolamento domiciliar. “Também vamos reforçar as informações com uma blitz de vacinação na unidade de saúde na próxima terça-feira, 21, onde será verificado o esquema vacinal e ofertado para quem quiser fazer a vacina”, destaca.

Além disso, chama a atenção para não permanecer em ambiente fechado com aglomeração de pessoas, lavar as mãos com água e sabão com frequência, ou usar álcool gel 70% e máscara. “São práticas que nesse momentos, temos que retomar, para garantir a saúde de todos”, reforça a secretária adjunta.

Atualmente, a Secretaria de Saúde contabiliza de 9,3 mil aplicações de doses única, primeira, segunda e reforço contra Covid-19.Também já foram aplicadas 42 doses da imunização bivalente para idosos acima de 60 anos e para pessoas com comorbidades acima de 12 anos. As aplicações da vacina ocorre todas as terças-feiras das 8h às 12h e das 13h às 20h para todos os púbicos.

Acompanhe
nossas
redes sociais