Brigada Militar apresenta programa educacional

CANUDOS DO VALE

Brigada Militar apresenta programa educacional

Iniciativa visa capacitar jovens estudantes para viverem de maneira saudável, sem drogas e violência

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Março de 2023 às 21:33

Brigada Militar apresenta programa educacional
Soldado Schmeier explicou a importância do programa para os alunos. Crédito: Divulgação
Canudos do Vale
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os alunos da escola Frei Vicente Kunrath receberam a visita do soldado Juliano Luis Schmeier para apresentação do Programa Proerd. Este deve ser implantado no colégio nas próximas semanas.

Segundo ele, o projeto consiste em dez lições para viver de maneira saudável e longe das drogas. “As habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida dos jovens”, pontua Schmeier.

De acordo com a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ana Paula Dalmoro Villa, os jovens também aprendem a lidar com as tensões do dia a dia, bullying e a violência de uma maneira geral. O projeto tem o propósito também de incentivar o altruísmo e a ajuda mútua, comunicar-se de maneira confiante e eficiente e, dessa forma, tornar-se cidadão seguro e responsável.

Para saber

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) surgiu em 1983, nos Estados Unidos (EUA), e chegou ao Brasil em 1992. Em Minas, o Proerd foi iniciado em 1998 e, nesses 20 anos, já atendeu mais de 3,3 milhões de pessoas.
Além disso, o Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar (PM) com as escolas e as famílias, e objetiva preparar as crianças e os adolescentes para fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis na autocondução de suas vidas.

Acompanhe
nossas
redes sociais