Atleta de Lajeado  é destaque em etapa do brasileiro

Stand Up Paddle

Atleta de Lajeado é destaque em etapa do brasileiro

Daniel Bergamaschi participou da abertura do campeonato nacional, em São Paulo, no fim de semana

Por

Atleta de Lajeado  é destaque em etapa do brasileiro
Bergamaschi foi campeão na categoria Race 5km e vice campeão no Race Técnico. Crédito: Divulgação
São Paulo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Atleta de Stand Up Paddle Race, Daniel Bergamaschi participou no fim de semana do Aloha Spirit Ilhabela SP 2023, na Praia de Pereque, em Ilhabela. O evento foi válido pela primeira etapa do campeonato brasileiro amador.

No sábado, competiu na categoria Race 5km 40+ e conquistou o título. Nessa prova, todos os atletas largam juntos e remam por 5km fazendo a volta em uma boia. Já no domingo, na modalidade Race Técnico, com todas as categorias, uma prova com diversas boias e sprints, largou em primeiro e terminou em 2º lugar. “Foi um resultado muito expressivo, pois o campeão e o terceiro são campeões pan-americanos de canoagem e suas idades somadas não davam a minha idade”, lembra.

A participação do evento foi a convite da Rabbit, fabricante de pranchas de Porto Alegre. Todos ficaram em uma casa com preparador físico e preparador técnico, além de diversas pranchas para utilizar. “Ganhar a prova em Ilhabela significa que podemos mesmo aqui em Lajeado no Rio Taquari formar atletas de nível nacional.” Este é o segundo ano de competições do Club, que no ano passado teve três atletas ranqueados no Campeonato Gaúcho.

Projeção

Em 2023, o Sup Club Lajeado vai participar de todo Campeonato Brasileiro da CBSurf de Stand Up Paddle e do Campeonato Gaúcho, além de etapas em SC. Para este ano, o clube vai anunciar a nova sede, que contará com guardearia de pranchas, aulas, passeios, treinamento e futuramente um restaurante e espaço para lazer na beira do rio.

Existe a expectativa do Stand Up Paddle, agora sob o comando da Confederação Brasileira de Surf, ser incluído nos Jogos Olímpicos. “Sendo assim podemos formar atletas Olímpicos aqui mesmo no Vale. Isso deve começar o quanto antes.” Interessados em conhecer a modalidade, podem procurar o Sup Club Lajeado no Instagram @supclublajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais