Innovation Club no Share Univates

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Innovation Club no Share Univates

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Março de 2023 às 10:10

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Crédito: Divulgação

O rooftop do Share Univates sediou na noite de segunda-feira, 13, mais um Meetup do Innovation Club. Promovido em parceria com a Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil), o evento debateu o tema Addressable Content, ou conteúdo endereçável na tradução para o Português, com palestra da publicitária e Content Manager na Hogarth Brazil, Mariana Pinho.

Conforme Mariana, o conceito representa a criação de conteúdo personalizado conforme as preferências do consumidor em questão, hoje disponíveis por meio da coleta de dados. Lembra que a grande maioria do público está disposto a fornecer dados e informações para ter acesso a promoções, ofertas personalizadas ou indicações que facilitem a jornada do cliente. Dicas preciosas para compreender o presente e o futuro do consumo.

Criado em 2019 pela Paes Digital, o Innovation Club se baseia no compartilhamento de conhecimento por meio de eventos de qualificação e network, podcasts e livros enviados mensalmente aos participantes.


Comunicação para adolescentes

Com base nos preceitos do programa Geração Futura, a Dale Carnegie organiza na próxima quarta-feira, dia 22 de março, um workshop gratuito para jovens de 12 a 17 anos. Com vagas limitadas, o evento aborda técnicas para melhorar a comunicação dos adolescentes, de forma a tornar os jovens mais preparados para o futuro. Ainda restam quatro inscrições, que podem ser feitas pelo WhatsApp (53) 99144-7272.

Em abril, a Dale Carnegie dá início a mais uma turma do treinamento Geração Futura em Lajeado. Conforme a diretora e instrutora do programa, Beatriz Vieira, as aulas ocorrerão nas quartas-feiras e tem duração total de três meses. Ocorrerá na nova sede da Dale Carnegie, no Edifício 300.
O Geração Futura desenvolve a educação sócio emocional, por meio de habilidades e competências que tornarão o jovem preparado para se comunicar com credibilidade, decidir os próximos passos do futuro profissional, enxergar oportunidades e prioridades, despertar para o empreendedorismo e assumir responsabilidades.

Também proporciona maior engajamento na escola e melhora na relação com a família. “A adolescência não é uma fase passageira, mas sim a mais importante e mais rica do desenvolvimento de uma pessoa, que logo se tornará um profissional.”


Pedó Imóveis completa 9 anos de história

Um dos destaques do setor imobiliário na pesquisa TOP 100, a Pedó Imóveis comemorou ontem nove anos de fundação. Comandada por Mateus Pedó, a empresa se consolidou entre as maiores imobiliárias de Lajeado, tanto no setor de vendas quanto no de aluguéis, devido ao investimento em tecnologia digital aliado a humanização nas relações com clientes e parceiros comerciais. “Nosso objetivo é continuar em trajetória ascendente para consolidar ainda mais a marca entre as principais do setor no Vale do Taquari.”


RÁPIDAS

• Empreendedorismo feminino – O Taquari Valley, com apoio da Associação Gaucha de Startups, LabiLá e Sebrae, promove na próxima terça-feira, 21, evento que reúne três mulheres protagonistas na inovação e no empreendedorismo feminino. O painel terá talk sobre cultura de inovação com Treice Coghetto, head de Inovação na Unimed VTRP. Em seguida, a co-founder da startup PraKaranga, Daiana Godinho e a founder da startup Ellass na Saúde, Tiane Muriel apresentam cases de empreendedorismo feminino. O evento começa às 18h30min, no Sebrae Lajeado, com vagas limitadas.

• Prêmio design moveleiro – O Sebrae RS atua em duas grandes frentes no 1º Prêmio Internacional Salão de Gramado de Design. A entidade subsidiará 50% do valor da inscrição para pequenos negócios com matriz operacional no Estado, e também apoiará em até 60% a contratação de designer para elaboração de projetos destinados ao prêmio por meio da plataforma https://uniosebrae.com.br. Considerado o “Oscar do Design do Brasil”, o prêmio será apresentado em junho, durante o 9º Salão de Gramado. As inscrições ocorrem até o dia 4 de abril e mais informações podem ser obtidas pelo email premio@salaodegramado.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais