“Equilíbrio entre público e privado é chave para sucesso da Amturvales”, diz Charles Rossner

TURISMO

“Equilíbrio entre público e privado é chave para sucesso da Amturvales”, diz Charles Rossner

Atual vice é cotado para assumir presidência da associação em assembleia nesta quinta-feira, 16

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Março de 2023 às 12:56

“Equilíbrio entre público e privado é chave para sucesso da Amturvales”, diz Charles Rossner
Charles Rossner e Leandro Arenhart em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Rodrigo Gallas)

“O equilíbrio entre o público e o privado é a chave para o sucesso da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales)”, afirma o empreendedor Charles Rossner. Atual secretário de Turismo de Encantado e vice da associação é cotado para assumir a entidade em assembleia nesta quinta-feira, 16, no auditório da Prefeitura de Encantado.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, Rossner e o atual presidente, Leandro Arenhart, avaliam e projetam a atuação da Amturvales, que chega a momento considerado como “melhor da história”.

Rossner entende que as grandes decisões que impactam no desenvolvimento surgem na iniciativa pública, como as obras de infraestrutura e a criação de legislação. Já a Amturvales tem foco no privado, nos empreendedores que abrem as portas para o turismo na região.

Observa que enquanto os governos mudam a cada quatro anos, os empreendedores com negócios bem geridos tendem a se perpetuar. “Por isso, é importante que os municípios estejam dentro da associação para beneficiar os seus empreendedores”, destaca Rossner. Declara que caso seja eleito, assumirá como empreendedor. Afirma não possuir interesse político.

Com arrecadação de R$ 40 mil por mês, a associação mantém seu caixa com mensalidades das prefeituras. A diretoria trabalha de forma voluntariada. Desde a posse de Arenhart, a quantidade de municípios aderentes à entidade aumentou de 19 para 36.

Arenhart destaca a participação da entidade no projeto do Cristo Protetor, relançamento da rota da Erva Mate e passeios dos trens. “Eu acho que a entidade cumpriu o seu papel. De botar gás e fazer o empreendedor acreditar, porque é ele quem faz a roda girar. É ele que é o nosso recepcionista”.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais