Atletas do Vale representam a Seleção Gaúcha

Voleibol

Atletas do Vale representam a Seleção Gaúcha

Equipe Sub-16 está em Saquarema, no Rio de Janeiro, na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções

Por

Atletas do Vale representam a Seleção Gaúcha
Equipe gaúcha é representada por cinco atletas do Vale e o técnico Rodrigo Rother. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

Recheada de atletas do Vale do Taquari, a Seleção Gaúcha Sub-16 de Vôlei Feminino está na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções. A equipe faz parte da Divisão Especial, a mais alta do voleibol feminino no Brasil. Os primeiros jogos ocorreram ontem, e a equipe volta à quadra hoje.

Das 12 atletas que compõem o time, quatro são da Avates, de Estrela: Camila Kunz, Sofia Dammann, Camile Hollman e Natália Fiegenbaum. Ainda faz parte da equipe a atleta Valentina Biondo, da Juventus, de Teutônia. O técnico é Rodrigo Lara Rother, da Avates. “É a competição de base mais importa do Brasil, com as seleções dos principais estados brasileiros”, destaca o treinador.

A Divisão Especial conta com dez equipes na disputa do título. O Rio Grande do Sul está na chave junto de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Distrito Federal. Ontem, perdeu por 2 a 1 para São Paulo na estreia.

Segundo Rother, a competição é importante para a categoria Sub-16 pois ela teve pouco intercâmbio nacional por conta da pandemia. “As competições foram paralisadas por um tempo, então agora serão as primeiras experiências nacionais com seleções de boa parte das nossas atletas. Acredito que será uma disputa aberta e de bom nível.” O Rio Grande do Sul retorna à quadra em Saquarema na tarde de hoje, quando enfrenta o Paraná, às 17h.

Atletas do Vale

Atletas do Vale na Seleção Gaúcha Sub-16

Camila Kunz – Avates

Sofia Dammann – Avates

Camile Hollman – Avates

Natália Fiegenbaum – Avates

Valentina Biondo – Juventus

Técnico : Rodrigo Lara Rother – Avates

Acompanhe
nossas
redes sociais