Zinho passa a integrar elenco profissional do Grêmio

Do Vale ao Tricolor

Zinho passa a integrar elenco profissional do Grêmio

Atleta natural de Santa Clara do Sul deixa o time Sub-20 e passa a treinar no CT Luiz Carvalho sob o comando de Renato Portaluppi

Por

Zinho passa a integrar elenco profissional do Grêmio
Atleta ganhou minutos no Campeonato Gaúcho e chamou a atenção de Renato Portaluppi Foto: Lucas Uebel
Porto Alegre

O Grêmio comunicou, na tarde desta terça-feira,14, que o atacante Zinho foi incorporado ao elenco profissional. Conforme nota publicada no site oficial do clube, o jogador, que completará 20 anos em maio, ainda poderá voltar a ser relacionado pelo time Sub-20 caso seja alinhado pelas comissões técnicas, mas a partir de agora passará a integrar os treinamentos no CT Luiz Carvalho.

Ponta-esquerda de origem, o atleta foi um dos meninos levados a Erechim no último fim de semana, tendo ingressado no intervalo do partida contra o Ypiranga, na última rodada da fase classificatória do Gauchão. Antes, já havia disputado alguns minutos contra o São Luiz, em Ijuí.

Assim como todos os outros jovens que compuseram a delegação no norte do estado, não esteve presente na reapresentação do plantel, sendo devolvido ao time Sub-20 comandado por Airton Fagundes. Porém, nesta terça, o grupo foi chamado de volta pelo técnico Renato Portaluppi.

Natural de Santa Clara do Sul, o jovem Luis Henrique Hoffmann é cria da base do Grêmio e tem contrato em vigor até dezembro de 2024.

Acompanhe
nossas
redes sociais