Voluntários auxiliam na decoração de praças e ruas para a Páscoa

ARROIO DO MEIO

Voluntários auxiliam na decoração de praças e ruas para a Páscoa

Trabalho é desenvolvido desde fevereiro por integrantes do Cras e Associação de Artesanato

Por

Voluntários auxiliam na decoração de praças e ruas para a Páscoa
Praça Flores da Cunha recebeu os enfeites. Local é um dos pontos de lazer mais procurados no município. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Coelhos, guirlandas e cenouras. Estes são alguns itens que enfeitam a cidade de Arroio do Meio nos dias que antecedem a Páscoa. A ornamentação é confeccionada desde fevereiro pelos grupos de convivência do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e integrantes da Associação de Artesãs.

Diferentes pontos da cidade foram escolhidos. Num primeiro momento a ornamentação contemplou a praça Flores da Cunha, a rua General Daltro Filho (Rua de Eventos), quadra esportiva coberta, e a frente do Centro Administrativo e do parque municipal Pérola do Vale. Ruas centrais como a Dr. João Carlos Machado serão enfeitadas.

Todos os integrantes da associação, e participantes das oficinas do Cras confeccionam os enfeites de forma voluntária. “É um trabalho valorizado. E deixa a nossa cidade mais atrativa aos visitantes nesta época do ano, como já ocorre no Natal”, destacou o secretário da Saúde e Assistência Social, Gustavo Kasper.

Ele e o prefeito Danilo José Bruxel estiveram acompanhando o grupo de confecção e o início da decoração ainda na semana passada. Outros itens de Páscoa são comercializados na Casa do Artesão, na rua Dr. João Carlos Machado, próximo a Secretaria de Educação.

O local também é utilizado como Casa do Turista onde os visitantes conseguem informações sobre o município. O espaço foi inaugurado em 2020 e recebeu melhorias em 2021 após a reabertura com banheiros de acessibilidade, iluminação e rejuntamento das madeiras.

Acompanhe
nossas
redes sociais