APL Vale do Taquari aposta na inovação nas indústrias da região para 2023

EMPREENDEDORISMO

APL Vale do Taquari aposta na inovação nas indústrias da região para 2023

Grupo que reúne empresários e agentes públicos definiu estratégias para o ano em reunião no Sebrae

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Março de 2023 às 08:32

APL Vale do Taquari aposta na inovação nas indústrias da região para 2023
Reunião ocorreu na sexta-feira (10) - Crédito: Henrique Pedersini
Vale do Taquari

O desenvolvimento na área de inovação é o foco do Arranjo Produtivo Local – APL Vale do Taquari – Alimentos e Bebidas. Após fortalecimento do grupo e ampliação no número de empresários e agentes públicos participantes no ano passado, a meta para 2023 é explorar tendências na área de inovação e tecnologia. As estratégias foram definidas em encontro na sexta-feira (10) em reunião no Auditório do Sebrae.

Conforme a Coordenadora do AL Vale do Taquari e CEO da empresa Fruki Bebidas, Aline Eggers, estão previstas entre duas e três programações por mês ao longo do calendário de 2023. Além das reuniões entre empresários e agentes públicos das empresas participantes, ocorrem visitas no Instituto Caldeira e Laboratório de Alimentos e Bebidas do Sesi e visita ao South Summit, todos em Porto Alegre. Além disso, há possibilidade de reuniões e palestras com participação de entidades especializadas nas áreas de inovação e tecnologia. “Precisamos trazer provocação sobre inovação, falar de futuro com os empresários da região para explorar o novo”, explica.

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena terá três sorteios nesta semana

O APL reúne empresários e agentes públicos em discussões sobre os ramos de bebidas e alimentos na região. Conforme levantamento do Sebrae, são 1,3 mil empresas deste nicho no Vale do Taquari. O evento da sexta-feira (10) ainda resgatou todas as ações desenvolvidas ao longo de 2022.

Ouça a entrevista com a Coordenadora do APL Vale do Taquari, Aline Eggers:

Acompanhe
nossas
redes sociais