“A vinícola é pequena, mas as exigências são de uma grande”, diz João Tassinary

AGRO EM PAUTA

“A vinícola é pequena, mas as exigências são de uma grande”, diz João Tassinary

Com apenas três anos de atividade, a vinícola foi premiada em concurso nacional

Por

“A vinícola é pequena, mas as exigências são de uma grande”, diz João Tassinary
Empresário João Caetano Tassinary (e) em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“A vinícola é pequena, mas as exigências são de uma grande.” A fala é do empresário João Caetano Tassinary, em entrevista ao quadro Agro em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 13. O empreendimento familiar conquistou oito medalhas no Wines of Brazil Awards 2022, concurso que elege os melhores vinhos finos brasileiros.

LEIA MAIS: Casa Tassinary é premiada em evento nacional

Natural de alegrete, Tassinary conta que trabalhava com transportes. Seu filho, João Alberto, foi quem o incentivou na produção, iniciada na garagem de casa, no ano de 2017, em Lajeado. A Casa Tassinary se transformou em uma vinícola estruturada no alto do morro, em Colinas.

O processo de vinificação envolve toda a família. Trata-se de um momento em que pais, filhos e netos se unem para partilhar uma herança cultural que atravessa gerações.

Com processos rigorosos e matéria-prima selecionada nos parreirais do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, a Casa Tassinary conta com vinhos envelhecidos em garrafa e, também, com rótulos maturados em barricas de carvalho francês. Todo o processo é acompanhado pelos enólogos Tiago Bergonzi e Priscila Pasqualine.
A Casa Tassinary fica na Rua Anton Brentano, nº 267, em Colinas.

Assista ao programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais