Sommerfest celebra a cultura germânica em Lajeado

Festa de verão

Sommerfest celebra a cultura germânica em Lajeado

Após três anos, evento volta a ser promovido no Parque Histórico. Gastronomia típica, música e danças folclóricas marcam programação

Por

Sommerfest celebra a cultura germânica em Lajeado
Crédito: Mateus Souza
Lajeado

Após três anos, a Sommerfest voltou a animar o público no Parque Histórico de Lajeado. A sexta edição do evento que destaca a cultura germânica ocorre na noite deste sábado, 11, no pavilhão de esportes, e reuniu mais de 200 de pessoas.

Promovido pelo Centro de Cultura Alemã de Lajeado, com apoio da administração municipal, a Sommerfest não era realizada desde 2020. Por isso, a procura por ingressos para o jantar-baile foi grande ao longo dos últimos dias.

À frente da organização, o casal-presidente Marcelo e Maristela Mallmann comemora o sucesso do evento. Os dois destacaram a importância da festa para consolidar a retomada das atividades da entidade.

“Felizmente retomamos com tudo, com um bom público. Nossa comunidade gosta desse tipo de evento, que é cultural, com gastronomia típica, música e danças folclóricas. Estamos muito contentes”, comenta Marcelo.

“Na pandemia nós não conseguíamos nos encontrar, estávamos meio que afastados. Por isso, é gratificante voltar com tudo. Não tem palavras, ver todas essas pessoas aqui, celebrando”, afirma Maristela.

 

Maristela e Marcelo Mallmann, casal-presidente da festa / Crédito: Mateus Souza

A última edição da Sommerfest havia ocorrido no dia 14 de março de 2020, uma semana antes do surgimento dos primeiros casos de covid-19 no Vale do Taquari e do início do isolamento social na região.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais