Última rodada define confrontos das semifinais do Gauchão

Futebol

Última rodada define confrontos das semifinais do Gauchão

Inter garantiu o segundo lugar ao golear Esportivo por 4 a 1 e enfrenta o Caxias. Grêmio reencontra o Ypiranga

Por

Atualizado sábado,
11 de Março de 2023 às 23:48

Última rodada define confrontos das semifinais do Gauchão
Caxias ficou com a última vaga / Crédito: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com os seis jogos disputados simultaneamente na tarde deste sábado, 11, a última rodada do Campeonato Gaúcho definiu o chaveamento das semifinais do torneio.

A última vaga no mata-mata ficou com o Caxias. O time da Serra venceu o Avenida por 1 a 0, em Santa Cruz do Sul, e avançou na terceira colocação. Seu concorrente, o rival Juventude, também venceu na rodada, mas ficou em quinto.

O Caxias será o adversário do Inter, que confirmou a vice-liderança ao golear o Esportivo por 4 a 1, de virada, no Beira-Rio. O revés sacramentou a queda do time de Bento Gonçalves, que se juntou ao Aimoré na lista dos rebaixados.

Já o Grêmio, garantido na liderança, utilizou reservas e ficou no empate sem gols com o também classificado Ypiranga, em Erechim. As duas equipes voltarão a se enfrentar na outra semifinal.

O atleta de Santa Clara do Sul, o ponta Zinho, entrou no segundo tempo e foi o jogador mais perigoso do Tricolor na partida.

As datas das semifinais serão confirmadas nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Grêmio e Inter decidirão os confrontos em casa.

Acompanhe
nossas
redes sociais