Aventuras sobre duas rodas

Desafio ValeCiclismo

Aventuras sobre duas rodas

Evento inicia às 8h deste domingo. Participantes percorrem 50 ou 100 km

Por

Aventuras sobre duas rodas
Trajeto inicia e termina no Parque dos Dick, em Lajeado. Evento passará por Encantado e Nova Bréscia - foto: Arquivo A Hora
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado vem se tornando referência no ciclismo no Estado. Na oitava edição, o Desafio ValeCiclismo terá 120 atletas de diversas cidades do RS. A largada ocorre no Parque Professor Theobaldo Dick, a partir das 8h. A retirada dos kits ocorre a partir das 6h.

O Desafio é dividido em dois trajetos todos em asfalto. No percurso curto, de 50km, os atletas sairão de Lajeado, vão à Encantado e retornam. Já os ciclistas que participam do percurso longo, de 100km, saem de Lajeado, seguem por Encantado, até Nova Bréscia e retornam. Todo trajeto sinalizado, quatro pontos de apoio com água, fruta e outros alimentos. Todos que completaram o desafio ganham medalha.

Conforme um dos organizadores, Fabrício Meneghini, a procura se deve ao fortalecimento do ciclismo na região e ao sucesso dos desafios já realizados. Salienta que o evento terá pessoas para dar suporte. Ao todo serão 20 pessoas trabalhando, oito carros e duas motos de apoio mais duas ambulâncias

Os representantes do ValeCiclismo pedem prudência aos motoristas. “Vamos estar em grande número de pessoas e passar por estradas movimentadas.” Entre elas, estão a ERS-130 e a BR-386.

Acompanhe
nossas
redes sociais