Vereador cobra ações de combate à drogadição em Lajeado

ENTREVISTA

Vereador cobra ações de combate à drogadição em Lajeado

Lorival Silveira (PP) diz estar sendo procurado por famílias que pedem ajuda para internar seus filhos. Há relatos de jovens mães circulando pela cidade drogadas com seus bebês

Por

Vereador cobra ações de combate à drogadição em Lajeado
Vereador de Lajeado Lorival Silveira (PP) (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O vereador de Lajeado Lorival Silveira (PP) está preocupado com o aumento no número de dependentes de drogas ocupando espaços públicos. Além do problema de saúde, há preocupação com a segurança de terceiros. “É uma questão de segurança pública também, pois o drogado furta a família, vizinhos e se torna um assaltante. Um ser humano que será um grande problema para a sociedade.”

Em entrevista ao programa ao Vale em Pauta, da Radio A Hora 102.9, relata ter feito um pedido à Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores para que convoque os órgãos responsáveis para  permitir melhor acesso ao tratamento destas pessoas.

“Estou sendo procurado por mães e pais desesperados com a situação dos seus filhos dependentes químicos. Quando vão buscar um tratamento com o poder público é muito difícil, devido aos critérios pré-estabelecidos. A gente precisa discutir, porque não está funcionando. Tem mães com filhos de 1 ano, ou menos, drogadas, circulando pela cidade. Como vai nascer esta criança?” Indaga Silveira.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais