Projetos paralelos fortalecem continuidade do Viva o Taquari – Antas Vivo

MEIO AMBIENTE EM PAUTA

Projetos paralelos fortalecem continuidade do Viva o Taquari – Antas Vivo

Neste ano a ação ocorre em 25 de março e será realizada de forma simultânea em pelo menos 7 cidades

Por

Projetos paralelos fortalecem continuidade do Viva o Taquari – Antas Vivo
Gilberto Soares, coordenador do Viva o Taquari-Antas Vivo, e Gilmara Scapini, da Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

A ação Viva o Taquari – Antas Vivo foi pauta do Meio Ambiente em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 10. A 16ª edição do movimento voluntário ocorre em 25 de março a partir das 7h30min. Durante o bate-papo, o coordenador do Viva o Taquari-Antas Vivo, Gilberto Soares, e a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado, Gilmara Scapini, detalharam o crescimento do programa e projetaram a nova edição.

Ação de limpeza das margens do rio é realizada de forma simultânea em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Roca Sales, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires. Cada município tem autonomia para organizar suas atividades junto à ação. Os outros município que pertencem ao comitê da bacia hidrográfica fazem seus eventos de acordo com sua realidade, no dia ou decorrer do ano.

Mais que retirar toneladas de lixo das margens, tem o propósito de chamar a atenção para preservação dos mananciais e para importância de descartar os resíduos corretamente. Na última edição foram recolhidos 73 mil quilos de resíduos por meio 7,7 mil voluntários.

Para Soares, a criação de projetos ligados ao programa, desenvolvidos durante todo o ano, são o grande triunfo para o fortalecimento e continuidade. Destaca a Mostra Espelhos, Seminário Ambiental, Jornada Técnica Ambiental e Cartilha Ambiental.

Foto: Rodrigo Gallas

O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.

Assista ao quadro na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais