Projeto Teutônia Cultural é lançado com oficinas gratuitas ao público

MAIOR DA HISTÓRIA

Projeto Teutônia Cultural é lançado com oficinas gratuitas ao público

Atividades contemplam todas as faixas etárias. Interessados devem procurar a Secretaria de Juventude

Por

Projeto Teutônia Cultural é lançado com oficinas gratuitas ao público
Lançamento ocorreu nessa sexta-feira, com a participação dos professores das oficinas . Crédito: Jhon Willian Tedeschi
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de R$ 600 mil por ano são destinados ao projeto Teutônia Cultural, lançado na noite de sexta-feira, 10. Segundo o governo, este é o maior investimento cultural da história do município, com a oferta de 28 oficinas para os públicos infantil, adolescente, adulto e idoso, de forma gratuita.

O evento de lançamento foi no auditório da CIC Teutônia. Além das oficinas oferecidas e metodologias, foram apresentados os novos membros titulares do Conselho Municipal de Cultura, e lançada a nova denominação da Orquestra Jovem, que passou a se chamar Orquestra Henrique Üebel, em homenagem ao legado do músico conhecido como Homem Orquestra.

O Teutônia Cultural busca impulsionar a juventude, a cultura, o esporte e o lazer no município, e atende estudantes da rede escolar de Teutônia e comunidade em geral. As oficinas são ministradas nas escolas, no contraturno do horário escolar, além de salas disponibilizadas pelas comunidades ou locadas pelo município.

Os interessados em participar das atividades podem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, na sala 17 do Centro Administrativo, ou pelo telefone 3762 7700, ramal 188.

Orquestra Henrique Üebel

A Orquestra Henrique Üebel se apresenta como um novo formato da atual Orquestra Jovem. A alteração do nome é uma homenagem ao Homem Orquestra, um dos maiores entusiastas culturais de Teutônia. O senhor Airton Üebel, neto de Henrique Üebel, participou da cerimônia de lançamento.

Oficinas oferecidas

Violino, violoncelo, flauta transversal, flauta soprano, clarinete, saxofone, trompete, trombone, teclado, acordeon, violão, guitarra, baixo elétrico, bateria, teatro e cinema, danças alemãs, Coral Municipal de Teutônia, Coral Municipal Anos Dourados, Coral Municipal Infantojuvenil e Orquestra Jovem.

Conselho Municipal de Cultura

Claudia Cristina Röhrig, Lucas Josué Wickert, Leandra Gomes Gonçalves, Glaci Kunzler Dickel, César Klein, Carlos Agmar Peixoto, Nalva Stum, Fernando Mariga, Júlia Renata Dörr, Bruno Ruschel, Lucas Eduardo Grave, Arlete Becker Delwing Campos, Rosita Schneider e Nelsi Maria Mieth.

Acompanhe
nossas
redes sociais